Pentágono testa nova arma com tecnologia micro-ondas para guerra eletrônica

© AP Photo / Charles DharapakPrédio do Pentágono, em Washington, capital dos EUA
Prédio do Pentágono, em Washington, capital dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2022
Nos siga noTelegram
Desenvolvedores do Pentágono afirmaram que o Exército norte-americano realizará o teste final de uma nova arma que utiliza tecnologia micro-ondas para desativar sistemas eletrônicos do inimigo.
Trata-se da Arma de Ataque Eletromagnética Conjunta de Alta Potência Cinética (HiJENKS, na sigla em inglês), que será testada em uma base militar na Califórnia.
Lloyd Austin, secretário norte-americano de Defesa, fala a militares na Base Conjunta McGuire-Dix-Lakehurst, em Nova Jersey, EUA, em 27 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2022
Panorama internacional
Pentágono anuncia novo auxílio à Ucrânia de US$ 820 milhões, com 2 sistemas NASAMS
De acordo com o chefe da divisão de eletromagnetismo de alta potência do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea, Jeffry Heggemeier, a nova arma ainda não tem uma plataforma, mas devido ao seu pequeno tamanho poderia ser utilizada em diversas situações de combate.
Além desta arma, a Força Aérea está trabalhando em uma nova versão avançada do seu sistema de resposta operativa de alta potência tática (THOR), que também utiliza a tecnologia de micro-ondas de alta potência para desativar os enxames de drones.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала