Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kiev atacou áreas residenciais de cidades da Rússia com mísseis Tochka-U, diz Defesa russa

© Sputnik / Taisiya LiskovetsPrédio atingido por projéteis vindos da Ucrânia, foto publicada em 3 de julho de 2022
Prédio atingido por projéteis vindos da Ucrânia, foto publicada em 3 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2022
Nos siga noTelegram
As forças ucranianas dispararam na última noite mísseis contra as cidades russas de Belgorod e Kursk, que foram abatidos, comunicou o Ministério da Defesa da Rússia.
Durante a noite de sábado (2) para domingo (3) a Ucrânia disparou contra as cidades russas de Belgorod e Kursk mísseis Tochka-U e drones Tu-143 Reys, que visaram civis, disse o Ministério da Defesa da Rússia.
"Esta noite, entre as 03h00 e as 03h30, horário de Moscou [entre as 21h00 e as 21h30, horário de Brasília], o regime de Kiev realizou um ataque premeditado de mísseis balísticos Tochka-U com munições de fragmentação e drones Tu-143 Reys contra áreas residenciais de Belgorod e Kursk, onde não há nenhum alvo militar. Este ataque de mísseis foi deliberadamente planejado e realizado contra a população civil das cidades russas", frisou o ministério.
O órgão relatou que os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram os três mísseis Tochka-U, mas destroços de um deles caíram em cima de um prédio residencial.
Funcionários do Comitê Investigativo da Federação da Rússia e especialistas em explosivos do governo russo trabalham na vila de Golovchino, na região de Belgorod, após ataque ucraniano, 19 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2022
Panorama internacional
Após estrondos e incêndio, Belgorod tem 3 mortos e 4 feridos, diz governador
"Os meios da defesa antiaérea russa destruíram no ar todos os três mísseis balísticos Tochka-U com ogivas de fragmentação lançados pelos nacionalistas ucranianos contra Belgorod. Como resultado da destruição dos mísseis ucranianos, os destroços de um deles caíram em um prédio residencial na cidade", contou, acrescentando que a defesa antiaérea também derrubou dois drones Tu-143 Reys que se aproximavam da cidade de Kursk e carregavam explosivos.

Ação na Ucrânia

A defesa antiaérea russa ainda atingiu na Ucrânia dois aviões de ataque ao solo Su-25 e dez drones nas regiões de Carcóvia e Nikolaev, além de oito projéteis de lançadores múltiplos de foguetes, quatro deles do sistema HIMARS na República Popular de Lugansk e quatro do sistema Uragan na República Popular de Lugansk, República Popular de Donetsk e região de Carcóvia, segundo o Ministério da Defesa.
Sobre as restantes operações, a declaração comunica que mais de 60% da 54ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia foi eliminada, com o resto da unidade estando agora desmoralizado, enquanto Lisichansk está quase libertada de militares ucranianos.
"Hoje, 3 de julho de 2022, o general de exército S.K. Shoigu, ministro da Defesa da Rússia, informou V.V. Putin, comandante supremo das Forças Armadas da Federação da Rússia, sobre a libertação da República Popular de Lugansk. A área total dos territórios libertados nas últimas 24 horas foi de 182 quilômetros quadrados", explicou o Ministério da Defesa da Rússia.
"No total, desde o começo da operação militar especial, foram destruídos 229 aviões, 134 helicópteros, 1.440 veículos aéreos não tripulados, 353 sistemas de defesa antiaérea, 3.893 tanques e outros veículos de combate blindados, 704 lançadores múltiplos de foguetes, 3.078 peças de artilharia de campanha e morteiros e 3.979 unidades de veículos militares especiais", continuou.
Helicóptero de transporte e combate Mi-8AMTSh Terminator da Força Aeroespacial da Rússia  - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2022
Panorama internacional
Forças da Rússia atingem depósito de armas, eliminando cerca de 30 militares, diz MD russo
As forças russas atingiram três pelotões de artilharia e cinco de morteiros, com a Força Aeroespacial da Rússia destruindo uma área de concentração de tropas da 127ª Brigada Independente da Defesa Territorial e eliminando até 120 mercenários estrangeiros e 15 veículos militares.
O ramo militar russo também foi indicado como responsável pela eliminação de 18 militares ucranianos de um regimento de assalto, enquanto dez centros de comando das forças ucranianas foram atingidos com armas de alta precisão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала