Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Experimento de simulação de voo lunar é concluído em Moscou

© AP Photo / Michael SohnFoto da Lua tirada em Berlim, na Alemanha, em 11 de janeiro de 2022
Foto da Lua tirada em Berlim, na Alemanha, em 11 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2022
Nos siga noTelegram
O experimento de oito meses de isolamento da tripulação para simular um voo para a Lua no Instituto de Problemas Biomédicos da Academia de Ciências da Rússia foi concluído neste domingo (3), informou um correspondente da Sputnik.
A simulação submeteu uma tripulação composta de cinco membros, três homens e duas mulheres, a 240 dias em condições simulando uma expedição espacial para uma estação orbital na órbita lunar e na superfície da Lua. Neste domingo, eles deixaram o complexo experimental terrestre, que serviu como simulador de espaçonave, pela primeira vez em oito meses de missão.
De acordo com a Sputnik, imediatamente após sair do complexo, o comandante da tripulação, Oleg Blinov, informou ao diretor do Instituto de Problemas Biomédicos (IMBP na sigla em russo), Oleg Orlov, que o programa havia sido totalmente cumprido.
O projeto SIRIUS-21 (Pesquisa Científica Internacional em Estação Terrestre Única) que estuda os efeitos do isolamento, simulando as missões lunares, começou no dia 4 de novembro de 2021. A tripulação multinacional contava inicialmente com seis participantes, mas um deles desistiu no 33º dia após sofrer uma lesão durante treinamento.
Durante os oito meses do experimento, os participantes simularam a entrada na órbita terrestre, acoplagem ao complexo interplanetário, voo até a Lua e acoplagem à estação orbital. Uma parte da tripulação simulou o pouso na Lua, usando tecnologia de realidade virtual, e realizou as chamadas saídas para a superfície lunar.
Além do experimento mais recente, outros projetos SIRIUS foram realizados em novembro de 2017 e em 2018-2019. Três experimentos com duração de um ano estão planejados para serem lançados nos próximos anos, a partir do segundo semestre de 2023.
Conceito do Radiotelescópio da Cratera Lunar  no lado oculto da Lua - Sputnik Brasil, 1920, 25.06.2022
Sociedade e cotidiano
Cratera dupla deixada por misterioso objeto é encontrada no lado oculto da Lua (FOTOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала