Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Contas do Exército britânico no Twitter e YouTube são hackeadas: 'Estamos atacando o Paquistão'

© Foto / Pixabay / madartzgraphicsHacker em imagem referencial (foto de arquivo)
Hacker em imagem referencial (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2022
Nos siga noTelegram
As contas do Exército do Reino Unido no Twitter e no YouTube foram hackeadas neste domingo (3), informou um representante das Forças Armadas britânicas citado pelo jornal Daily Mail.

"Estamos cientes da invasão de contas do Exército no Twitter e no YouTube, a investigação está em andamento. Levamos a segurança cibernética muito a sério e estamos resolvendo o problema", disse ele.

O jornal indica que o nome da conta do Exército no Twitter mudou diversas vezes. A página chegou a publicar links para sorteios de tokens não fungíveis (NFTs), segmento de investimento do mercado cripto que contempla, por exemplo, obras de arte digitais, armazenadas em blockchain.
A conta do Twitter do Exército Britânico (@BritishArmy) foi hackeada e agora está postando tuítes promovendo competições para ganhar NFTs e alegando que o Reino Unido vai atacar o Paquistão.
Como alguns internautas apontaram, após as postagens iniciais sobre NFTs, os hackers decidiram se divertir postando mensagens aleatórias como a de declarar guerra ao Paquistão. "Estamos atacando o Paquistão", escreveu a conta.
A conta do Twitter do Exército Britânico @BritishArmy parece ter sido hackeada. Depois de tuitar sobre uma fraude com NFT, a conta parece estar proclamando outras coisas.
Já o YouTube da corporação passou a transmitir conteúdos sobre criptomoedas. A conta foi infiltrada e substituída por uma página chamada Ark Invest, que exibiu um debate sobre criptomoedas com o fundador da Tesla, Elon Musk.
A Ark Invest é uma grande empresa de investimento internacional ligada a tecnologias de criptografia. No entanto ainda não está claro se a empresa está envolvida na invasão.
Segundo usuários das redes, o ataque à conta do Twitter durou cerca de meia hora. Após a recuperação, as novas postagens foram excluídas, e a biografia da conta foi restaurada por completo às 18h no horário de Brasília.
O canal do YouTube também foi restaurado e recuperado.
Desculpem pela interrupção temporária do nosso feed. Vamos conduzir uma investigação completa e aprender com este incidente. Obrigado por nos seguir, e o serviço normal será retomado agora.
Atualmente, o exército britânico tem 362 mil seguidores no Twitter e 177 mil inscritos no YouTube.
Barris de petróleo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2022
Panorama internacional
MD do Reino Unido ameaça cortar fornecedores de combustível por uso de petróleo russo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала