Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Tropas ucranianas armam armadilhas na infraestrutura civil da RPD

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyEscavadeira escava local de sepultamento de civis mortos em Mariupol, em 6 de junho de 2022
Escavadeira escava local de sepultamento de civis mortos em Mariupol, em 6 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2022
Nos siga noTelegram
Tropas ucranianas alojadas em uma faculdade e um cartório na cidade de Bakhmut colocaram armadilhas nas entradas sem avisar os civis.
Chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, o general russo Mikhail Mizintsev revelou neste sábado (2) que tropas ucranianas colocaram equipamentos militares em prédios de civis na República Popular de Donetsk.
"Os batalhões nacionalistas foram alojados no Instituto de Língua Estrangeira e em um cartório em Bakhmut, na República Popular de Donetsk, com veículos blindados, morteiros e vários lançadores de foguetes estacionados no local. As entradas foram minadas, mas os moradores não foram informados de propósito", disse ele em uma coletiva de imprensa.
Na cidade de Kostiantynivka, as tropas ucranianas enviaram armas pesadas e munições para edifícios residenciais e "colocaram obuses e vários lançadores de foguetes em uma creche", acrescentou Mizintsev.
Já na cidade de Slavyansk, unidades de artilharia ucranianas dispararam contra áreas residenciais na quinta-feira (31), continuou o oficial. Uma mulher foi morta e uma dúzia de outros feridos.
Mizintsev disse que a mídia ucraniana tirou fotos das consequências para culpar o "ataque indiscriminado" da Rússia. Ele argumentou que sua pronta chegada ao local provou que era uma operação de "bandeira falsa".
Refugiados de Mariupol em escola que serve temporariamente de centro de hospedagem em Bezymiannoe, República Popular de Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2022
Panorama internacional
Militares ucranianos 'se orgulham' de armas britânicas em jardim de infância (FOTOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала