Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sem gás russo, senador de Hamburgo, na Alemanha, alerta para racionamento de água quente

© AP Photo / Dmitry LovetskyUm trabalhador da construção civil russo fala em um telefone celular na Baía de Portovaya, cerca de 170 km a noroeste de São Petersburgo, na Rússia, durante uma cerimônia que marcou o início da construção do gasoduto Nord Stream (Foto de arquivo de 9 de abril de 2010)
Um trabalhador da construção civil russo fala em um telefone celular na Baía de Portovaya, cerca de 170 km a noroeste de São Petersburgo, na Rússia, durante uma cerimônia que marcou o início da construção do gasoduto Nord Stream (Foto de arquivo de 9 de abril de 2010) - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2022
Nos siga noTelegram
Temendo possíveis interrupções nas importações de gás russo, um senador alemão apontou que medidas drásticas podem ser adotadas.
"A cidade alemã de Hamburgo racionará água quente para residências particulares e limitará a temperatura máxima de aquecimento no caso de uma escassez aguda de gás", disse o senador Jens Kerstan.
Em entrevista para o jornal Welt am Sonntag neste sábado (2), o ambientalista disse que a Alemanha deve se preparar para possíveis interrupções nas importações de gás russo.
O governo alemão mudou no mês passado para o estágio dois de seu plano de emergência de gás de três níveis, após a Rússia reduzir entregas através do gasoduto Nord Stream (Corrente do Norte).
As autoridades estão apelando aos cidadãos e empresas para reduzir o consumo de energia e ajudar o país a preencher sua capacidade de armazenamento de gás até o inverno, mas as cidades também estão considerando medidas se o gás acabar.
Placa de fogão a gás em Gaiberg, Alemanha, 24 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2022
Panorama internacional
'Panorama já é sombrio': Bloomberg espera 'tempos difíceis' em meio a cortes de gás na Alemanha
"Em uma aguda escassez de gás, a água quente só poderia ser disponibilizada em determinados momentos do dia em caso de emergência", disse o senador de Hamburgo, Jens Kerstan.
De acordo com o plano federal de emergência, residências e instituições críticas, como hospitais, serão priorizadas em relação à indústria no terceiro estágio, mas isso pode não ser possível em todos os lugares em Hamburgo por razões técnicas.
"Não será possível em todos os lugares diferenciar entre clientes comerciais e privados em caso de escassez de gás", apontou Kerstan.
Para ele, certas indústrias, "como alumínio, cobre ou vidro, não podem simplesmente ser desconectadas, pois os sistemas seriam sucateados imediatamente".
Válvulas de tubulação do gasoduto Gazela entre a República Tcheca e a Alemanha, utilizado para o transporte de gás russo à União Europeia (UE), 23 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2022
Panorama internacional
Estatal norueguesa: fornecimento de gás à Alemanha e Reino Unido está 'no limite'
Desde o início da operação militar russa na Ucrânia, países europeus têm imposto sanções econômicas contra a Rússia, incluindo o setor de energia.
Recentemente, o chanceler alemão, Olaf Scholz, anunciou medidas para reduzir a dependência energética alemã da Rússia, incluindo o investimento na construção de terminais de GNL.
Robert Habeck, ministro da Economia, indicou ter "medo" do que pode acontecer quando o Nord Stream for encerrado para manutenção em julho
As autoridades temem que a empresa estatal russa de energia, a Gazprom, possa cortar completamente o fornecimento de gás enquanto o Nord Stream estiver fechado para reparo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала