Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Polônia seguirá exigindo que Alemanha pague indenizações relativas à 2ª Guerra: 'Não podemos ceder'

© AFP 2022 / Grzegorz JakubouskiJaroslaw Kaczynski, durante a cerimônia de posse no palácio presidencial em Varsóvia (foto de arquivo)
Jaroslaw Kaczynski, durante a cerimônia de posse no palácio presidencial em Varsóvia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2022
Nos siga noTelegram
Na visão do governo polonês, mesmo com toda a situação em que se encontra a geopolítica mundial, Varsóvia "não pode deixar de defender seus interesses".
A Polônia não vai ignorar a questão das reparações da Segunda Guerra Mundial que a Alemanha deve pagar, disse Jaroslaw Kaczynski, presidente do partido político Lei e Justiça e ex-vice-primeiro-ministro do país.
"Obviamente eles pagaram a outros, por que não nos pagam? [...] Não podemos ceder, não podemos ser moles", afirmou Kaczynski em entrevista coletiva na cidade polonesa de Bialystok.
O político também sublinhou que é da maior importância que Varsóvia defenda os seus interesses.
Há alguns anos, a Polônia insiste que Berlim deve indenizá-la pelos danos causados ​​durante a Segunda Guerra Mundial. Para calcular o valor das reparações, foi criada uma comissão parlamentar especial.
Presidente da França, Emmanuel Macron, e o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, durante cerimônia de boas-vindas na chancelaria em Berlim, 9 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2022
Panorama internacional
Analista: França e Alemanha podem ceder à Polônia liderança na UE por desejo de parceria com Rússia
No entanto, o país germânico afirmou repetidamente que não pretende pagar nada porque a Polônia já recebeu uma compensação significativa da Alemanha no passado.
Kaczynski já foi primeiro-ministro da Polônia entre 2006 e 2007, e atualmente ocupava o cargo de vice-primeiro-ministro, até ser substituido por Mariusz Błaszczak em 22 de junho deste ano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала