Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel diz que derrubou 3 drones do Hezbollah (VÍDEO)

Cúpula de Ferro de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2022
Nos siga noTelegram
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciam que interceptaram com sucesso três drones pilotados pelo Hezbollah que tinham como direção o campo de gás Karish.
Uma das aeronaves foi derrubada por um caça F16 e as outras duas por mísseis Barak lançados da corveta da Marinha israelense Saar 5 Class Corvette INS Eilat, disseram os militares, segundo informações do jornal The Times of Israel.
As FDI disseram que os drones foram "identificados em um estágio inicial e monitorados durante todo o voo por unidades de controle aéreo", sendo "interceptados no ponto operacional mais apropriado".
Vídeo mostra o momento da interceptação.
Uma investigação preliminar do Exército de Israel mostra que os drones não representaram uma ameaça real em nenhum momento durante o voo.
O governo israelense também informou que a plataforma de perfuração, visada pelo ataque, faz parte de sua zona econômica exclusiva reconhecida pelas Nações Unidas (ONU), mas Beirute insiste que está em uma área disputada.
© AP Photo / Bilal HusseinMilitante do Hezbollah na Torre de Vigilância
Militante do Hezbollah na Torre de Vigilância - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2022
Militante do Hezbollah na Torre de Vigilância
Líbano e Israel (que não têm relações diplomáticas e se consideram Estados inimigos) mantêm negociações indiretas intermediadas pelos EUA há quase dois anos para resolver uma disputa de fronteira marítima.
De acordo com o The Jerusalem Post, nos últimos dias, o Hamas e outros grupos palestinos têm realizado reuniões no Líbano para discutirem os "perigos" do surgimento iminente de uma aliança de segurança entre Israel e alguns países árabes, incluindo a Arábia Saudita.
O líder do Hamas, Ismail Haniyeh, chegou ao país na semana passada para conversar com o secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, e líderes de vários grupos palestinos sobre a emergente aliança árabe-israelense e a próxima visita de Biden.
Na reunião, Haniyeh e Nasrallah concordaram com a necessidade de fortalecer o "eixo de resistência" na região antes da visita do presidente dos EUA, Joe Biden, e também expressaram forte oposição à normalização das relações entre Israel e as nações árabes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала