Drone turco Bayraktar testa com sucesso novo míssil guiado a laser (VÍDEO)

© Foto / Domínio públicoDrone turco Bayraktar Avinci (imagem referencial)
Drone turco Bayraktar Avinci (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2022
Nos siga noTelegram
A empresa de defesa turca ASELSAN relatou ter usado com sucesso um míssil guiado a laser contra um alvo, que diz ser "uma viragem do jogo".
Um drone de ataque turco, Bayraktar Akinci, testou no sábado (2) com sucesso um novo míssil guiado a laser, que se espera ser decisivo, anunciou o CEO da empresa de defesa turca ASELSAN.
"Nossos VANT [veículos aéreos não tripulados] são agora muito mais potentes e um melhor dissuasor. As bombas inteligentes de alto impacto ASELSAN LGK-82 (Equipamento Guiado a Laser) atingiram o alvo com precisão [...] Esta força de ataque é realmente uma viragem do jogo", disse no sábado (2) Haluk Gorgun no Twitter.
O drone decolou do aeródromo de Corlu, no noroeste da Turquia, e atingiu o alvo com o missil em uma altitude de mais de 9.000 metros, informou no sábado (2) a agência turca Anadolu.
O Equipamento Guiado a Laser da ASELSAN converte bombas de 225 kg e 900 kg não guiadas, tipicamente usadas por aviões de ataque, em munições de precisão guiadas. O drone transportou igualmente um equipamento de orientação GOZDE, desenvolvido pelo fabricante de armas TUBITAK SAGE.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала