Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Damasco: Israel bombardeia Síria deixando 2 pessoas feridas (FOTO)

© AP Photo / JACK GUEZ Caça F-15 da Força Aérea de Israel
Caça F-15 da Força Aérea de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2022
Nos siga noTelegram
O Ministério da Defesa da Síria declarou neste sábado (2) que Israel executou um ataque aéreo perto da cidade costeira de Tartus na sequência do qual duas pessoas ficaram feridas.
"Por volta das 6h30 da manhã [horário local], Israel realizou uma agressão aérea disparando vários foguetes a partir do mar Mediterrâneo, a oeste de Trípoli [Líbano], contra fazendas de aves na área de Al Hamidiya, ao sul de Tartus. Na sequência disso, dois civis ficaram feridos", lê-se no comunicado.
Várias imagens alegadamente mostrando os danos causados pelo ataque aéreo foram publicadas nas redes sociais.
Imagens do local das explosões/ataques nas proximidades das planícies de Akkar, na zona rural a sul de Tartus.
As referidas informações surgem poucas semanas após a Síria acusar Israel de realizar ataques com mísseis, dizendo que deixaram as pistas do aeroporto de Damasco danificadas e fora de serviço.
Nos últimos anos, Damasco tem repetidamente acusado as Forças de Defesa de Israel (FDI) de realizar ataques no território sírio. As FDI assumiram a responsabilidade apenas por uma pequena parte desses ataques.
De acordo com Israel, os militares têm como alvo forças iranianas e pró-iranianas que supostamente estão na Síria, uma alegação rejeitada por Teerã.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала