Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças da Rússia atingem depósito de armas, eliminando cerca de 30 militares, diz MD russo

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Abrir o banco de imagensHelicóptero de transporte e combate Mi-8AMTSh Terminator da Força Aeroespacial da Rússia
Helicóptero de transporte e combate Mi-8AMTSh Terminator da Força Aeroespacial da Rússia  - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2022
Nos siga noTelegram
A Força Aeroespacial da Rússia destruiu cinco postos de comando e três depósitos de munição das Forças Armadas da Ucrânia, informou em comunicado de imprensa neste sábado (2) o representante oficial da Defesa russa tenente-general Igor Konashenkov.
Com armas de alta precisão, a Força Aeroespacial da Rússia destruiu cinco postos de comando das Forças Armadas ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Nikolaev, três armazéns com munições na região de Zaporozhye, disse Konashenkov.
Ele ressaltou que em Zaporozhye foram eliminadas tropas e equipamentos militares em 32 áreas.
O serviço de imprensa do Ministério da Defesa aponta que, nas últimas 24 horas, sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram um caça MiG-29 e 19 drones ucranianos.
"Meios da defesa antiaérea russos derrubaram uma aeronave MiG-29 da Força Aérea ucraniana perto de povoado de Yavkino, na região de Nikolaev", aponta o comunicado.
Konashenkov declarou aos jornalistas neste sábado que o lado ucraniano está sofrendo severas baixas no decorrer da operação especial.
"O adversário tem sofrido baixas significativas em todas as áreas. Na área das localidades de Verkhnekamenka e Zolotarevka, três batalhões da 10ª brigada de assalto e da 72ª brigada mecanizada [da Ucrânia] em apenas 24 horas perderam em combate mais de 50% de seu pessoal," disse o tenente-general.
Além disso, nas últimas 24 horas as forças russas destruíram quatro sistemas de lançamento múltiplo de foguetes e 39 postos de comando.
Na área da cidade de Nikolaev foram atingidos dois depósitos de munições. Os militares russos atingiram no último dia 302 áreas de concentração de tropas e equipamentos.
Lloyd Austin, secretário norte-americano de Defesa, fala a militares na Base Conjunta McGuire-Dix-Lakehurst, em Nova Jersey, EUA, em 27 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2022
Panorama internacional
Pentágono anuncia novo auxílio à Ucrânia de US$ 820 milhões, com 2 sistemas NASAMS
No total, desde o início da operação militar especial foram eliminados: 227 aviões, 134 helicópteros, 1.430 drones, 353 sistemas de defesa antiaérea, 3.886 tanques e outros veículos blindados de combate, 702 lançadores múltiplos de foguetes, 3.073 peças de artilharia de campanha, incluindo morteiros, bem como 3.954 unidades de veículos militares especiais, concluiu o representante do Ministério da Defesa russo.
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam exclusivamente instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades, ressalta a Defesa russa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала