Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Professor americano alerta Kiev para risco de perda de mais territórios se conflito se arrastar

© Sputnik / Kirill NortonTanque de artilharia autopropulsado Msta-S na zona da operação especial russa na Ucrânia
Tanque de artilharia autopropulsado Msta-S na zona da operação especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2022
Nos siga noTelegram
A continuação dos combates pode significar para a Ucrânia a perda de mais territórios, escreve em seu artigo para a revista Foreign Affairs o professor em Relações Internacionais da Universidade de Georgetown, Charles Kupchan.
Na sua opinião, mesmo com as entregas adicionais de armamento ocidental, é muito improvável que Kiev tenha bastante poder de combate para recuperar os territórios tomados pela Rússia.

"A continuação das ações de combate pode muito provavelmente significar mais vítimas humanas e perdas de territórios, e não ganhos no campo de batalha para Kiev", acredita o professor.

O especialista sugere que se o conflito se arrastar, consequentemente a situação no mundo irá se deteriorar.

"Quanto mais duram as hostilidades, maior é o risco de escalada, deliberada ou acidental, e mais duradouras e graves serão as falhas na economia mundial e no fornecimento de produtos alimentícios", prevê o autor da matéria.

A ONU tem falado por diversas vezes sobre a ameaça da crise de alimentos devido ao déficit de grãos, enquanto o Ocidente acusa a Rússia de impedir as entregas de grãos ucranianos aos mercados globais, acusações refutadas categoricamente por Moscou.
O presidente russo Vladimir Putin afirma que a Rússia não está criando obstáculos à retirada de alimentos da Ucrânia e que, se Kiev desminar os portos, os navios com grãos conseguirão sair sem quaisquer problemas.
Presidente russo Vladimir Putin disse, durante a reunião com seu homólogo indonésio, Joko Widodo, no Kremlin, Moscou, 30 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022
Panorama internacional
Putin: estado dos países emergentes no âmbito alimentício está piorando devido às ações dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала