Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Machu Picchu sofre ameaça de incêndio florestal

© AFP 2022 / JESUS TAPIABombeiros combatem o incêndio florestal em Machu Picchu
Bombeiros combatem o incêndio florestal em Machu Picchu - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2022
Nos siga noTelegram
Incêndio já dura três dias, sem que os bombeiros consigam controlar as chamas, que agora se aproximam da cidade arqueológica.
Um incêndio florestal ameaça a cidade arqueológica de Machu Picchu, no Peru. O fogo já dura três dias, sem que os bombeiros consigam controlar as chamas.
O incêndio começou na última terça-feira (28), quando agricultores atearam fogo em gramas e detritos para limpar e preparar uma área para uma nova semeadura. As chamas, no entanto, saíram de controle e já queimaram uma área de 20 hectares, segundo informou a prefeitura da cidade vizinha Cusco. O total equivale a metade do tamanho do Vaticano. Agora, as chamas estão cada vez mais perto das ruínas de Machu Picchu.
A montanha de Huayna Picchu, no Peru, oferece uma trilha para contemplar de cima (mais de 360 m) o famoso santuário de Machu Picchu. - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2020
Machu Picchu reabre, mas apenas para um turista que esperou 7 meses pela visita (FOTOS)
"Estamos combatendo o incêndio florestal há dois dias, e não foi possível controlá-lo, pois a área é bastante inacessível", disse à Reuters Roberto Abarca, diretor do escritório de gerenciamento de risco e segurança de Cusco.
Machu Picchu é o principal ponto turístico do Peru. Em 2007, tornou-se uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Sua fundação ocorreu durante a civilização inca, pelo imperador Pachacuti, governante hereditário nascido em Cusco, a capital do Império Inca.
A cidade é um complexo de pedras, que fica a 2.430 metros de altura, na Cordilheira Central dos Andes peruanos. Estima-se que ela foi construída no século XV e abandonada por volta de 1530, durante a ocupação espanhola. Ela foi encontrada em 1911, por Hiram Bingham, professor da Universidade de Yale.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала