Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Israel apresenta novíssimo radar com inteligência artificial capaz de ver através das paredes (FOTO)

© AFP 2022 / Jalaa MareyBateria do sistema de defesa antiaérea Cúpula de Ferro nos arredores da cidade de Kiryat Shmona, Israel, perto da fronteira com Líbano, 19 de maio de 2022
Bateria do sistema de defesa antiaérea Cúpula de Ferro nos arredores da cidade de Kiryat Shmona, Israel, perto da fronteira com Líbano, 19 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2022
Nos siga noTelegram
Uma empresa de tecnologia israelense introduziu um novo sistema de radar portátil que pode detectar seres vivos através de paredes sólidas e usa inteligência artificial (IA) para diferenciar pessoas e animais.
Os fabricantes do Xaver 1000 o chamam de "essencial" e "virada de jogo" para missões desde busca e resgate até o uso por forças especiais envolvidas em combate urbano.
O novo dispositivo possui "um rastreamento com base em IA de padrões de alvos vivos", de acordo com seus fabricantes, a Camero-Tech. A empresa militar israelense disse que o Xaver 1000 fornece "uma resolução sem precedentes de partes do corpo e posição: sentado, em pé, deitado e a altura dos objetos vivos" e é capaz de distinguir entre adultos, crianças e animais.

Amir Beeri, diretor executivo e fundador da Camero, descreve o aparelho como "uma verdadeira 'virada de jogo' para forças especiais e equipes de segurança que conduzem operações urbanas e rurais que exigem informações confiáveis sobre objetos vivos escondidos".

O Xaver "determina a abordagem mais adequada para realizar missões de resgate bem-sucedidas em uma variedade de cenários operacionais, tais como situações de resgate de reféns", disse Beeri ao jornal Israel Defense.
Sistema de inteligência artificial israelense Xaver 1000
Conforme o Israel Defense, o radar é capaz de "ver" através dos materiais de construção mais comuns. É portátil e pode ser operado por um único usuário, tanto diretamente quanto remotamente via Wi-Fi. Uma das características é uma tela sensível ao toque integrada que pode renderizar uma exibição 3D de pessoas e objetos vivos, tanto quando colocados ao lado da parede ou a uma curta distância, de acordo com a empresa. Os dados podem ser gravados e reproduzidos para fins de análise e treinamento.
A Camero-Tech apresentou o Xaver na exposição de tecnologia militar Eurosatory 2022, realizada no início de junho em Paris.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала