Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Fracassos das tropas ucranianas no campo de batalha provocam aumento de desertores, diz MD russo

© AP Photo / Vadim GhirdaSoldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass
Soldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2022
Nos siga noTelegram
O número de desertores e militares do Exército ucraniano que recusam participar em operações de combate está aumentando, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (1º) em comunicado de imprensa.
"Os fracassos das Forças Armadas da Ucrânia no campo de batalha provocam um aumento no número de desertores e daqueles que recusam combater. Foi registrada uma retirada desorganizada de diversas unidades das Forças Armadas de Lisichansk", informa a entidade militar russa.
Ressalta-se que o comando ucraniano tenta esconder de todas as maneiras estes fatos de falta de militares nas unidades.
O representante oficial da Defesa russa tenente-general Igor Konashenkov, declarou que o Exército ucraniano está tendo muitas baixas na área de Lisichansk, tendo perdido cerca de 200 homens nas últimas 24 horas.
A aviação, as forças de mísseis e a artilharia da Rússia atingiram 32 postos de comando das tropas ucranianas e uma estação de radar de detecção de alvos aéreos perto da cidade de Odessa.
Durante combates de artilharia em Donbass, a Força Aeroespacial da Rússia atingiu com armas de alta precisão dois pelotões de lançadores múltiplos de foguetes e dois pelotões de artilharia ucranianos.
Transporte para Sevastopol dos militares ucranianos da ilha Zmeiny que se entregaram à Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022
Panorama internacional
Em gesto de boa vontade, forças russas completam missão na ilha Zmeiny e retiram guarnição, diz MD
O tenente-general informou também que os meios de defesa antiaérea russos derrubaram dois aviões de ataque ao solo Su-25 na Força Aérea da Ucrânia na região de Carcóvia.
"Dois aviões Su-25 da Força Aérea ucraniana foram derrubados pela defesa antiaérea da Rússia nas áreas dos povoados de Barvenkovo e Kurulka na região de Carcóvia", disse Konashenkov. Além disso foram abatidos 11 veículos aéreos não tripulados em diversas regiões.
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam exclusivamente instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades, ressalta a Defesa russa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала