Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Período turbulento': CEO da Shell delineia futuro sombrio na Europa com restrições à energia russa

© Sputnik / Vitaly AnkovUnidade de separação de gás na estação de gasoduto
Unidade de separação de gás na estação de gasoduto - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022
Nos siga noTelegram
O presidente da empresa multinacional petrolífera Shell, Ben van Beurden, expressou ceticismo quanto à proposta dos líderes do G7 de introduzir um teto no preço do petróleo russo, segundo a agência Bloomberg.
Na recente cúpula realizada na Baviera, os líderes dos países do grupo G7, composto por Reino Unido, Alemanha, Itália, Canadá, EUA, França e Japão, confirmaram sua intenção de reduzir a dependência de energia da Rússia e concordaram provisoriamente em começar a restringir os preços de petróleo e gás russos.
Falando em um evento em Cingapura, o CEO da Shell apresentou um cenário sombrio de fornecimento de energia com dificuldades para substituir grande quantidade de petróleo e gás russos que ainda são fornecidos para a Europa.
"Haverá mais fornecimento de GNL [gás natural liquefeito] entrando na Europa, mas se vai haver muitas fontes novas de GNL para preencher a lacuna? Acho que não", observou van Beurden nesta quarta-feira (29).
Além disso, o presidente da Shell disse que o mundo está seguindo rumo a um "período turbulento" à medida que o aperto no fornecimento de gás liquefeito e petróleo exacerba uma crise global de energia.
"A capacidade de reserva é muito baixa, a demanda ainda está se recuperando", apontou. "Desta forma, com as incertezas com [o conflito] na Ucrânia e as sanções que podem surgir, existe uma boa chance de que enfrentaremos um período turbulento."
Tanque de gás em planta química em Oberhausen, na Alemanha, em 6 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2022
Panorama internacional
Ministro da Energia dos Países Baixos adverte para efeito dominó na Europa devido à crise do gás
A perspectiva para o petróleo não é muito mais otimista, notou o CEO da Shell, dizendo que a capacidade de reserva da OPEP era menor do que muitos acreditavam ou esperavam. Ainda assim, a demanda atingiu os níveis pré-pandemia e continuará aumentando nos próximos anos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала