Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Parlamentares britânicos criticam regime de sanções do país contra Moscou

© Sputnik / Vladimir Trefilov Bandeiras do Reino Unido e da Rússia
Bandeiras do Reino Unido e da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022
Nos siga noTelegram
O Comitê de Relações Exteriores da câmara baixa do Parlamento britânico criticou o regime sancionatório do país por seu despreparo e mau planejamento.
Segundo o relatório do comitê, a ordem conforme a qual as personalidades russas foram submetidas às sanções parece não se basear em uma "estratégica coerente", mas nas ações dos aliados.

"O primeiro grupo de apoiadores do Kremlin que foi sancionado permite supor que [o governo] tem uma compreensão limitada relativamente a quem tem ligações com o Kremlin e qual é o seu perfil financeiro", diz o relatório.

Os legisladores dizem que Londres não tinha um plano ou uma estratégia abrangente para determinar a abordagem das autoridades britânicas à questão das sanções. Assim, o comitê parlamentar recomenda ao gabinete de ministros formar funcionários especiais responsáveis pela política sancionatória.
Mais do que isso, a entidade exorta o governo a pôr fim às operações financeiras ilegais realizadas em Londres. As sanções neste caso são insuficientes, acreditam os deputados, e as autoridades devem considerar igualmente a possibilidade de abertura de processos penais.
Tanque de gás em planta química em Oberhausen, na Alemanha, em 6 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2022
Panorama internacional
FT: Reino Unido planeja cortar fornecimento de gás à UE em caso de escalada com Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала