- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Flávio Bolsonaro: não tem como controlar apoiadores que podem se revoltar com resultado das eleições

© Foto / Agência Senado / Jefferson RudySenador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) durante sessão da CPI da Covid no Senado, Brasília, 9 de julho de 2021
Senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) durante sessão da CPI da Covid no Senado, Brasília, 9 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022
Nos siga noTelegram
Em declarações nesta quinta-feira (30), o coordenador da campanha do pai afirmou que da parte de Bolsonaro não haverá nenhuma iniciativa para agitar apoiadores que queiram protestar contra o resultado do pleito deste ano, entretanto, diz que "não tem como controlar as pessoas".
Em entrevista para o jornal Estado de São Paulo nesta quinta-feira (30), o senador, Flávio Bolsonaro (PL), disse que o presidente, Jair Bolsonaro (PL), não terá como controlar uma eventual reação violenta de apoiadores que contestem o resultado das urnas.
Flávio, que também é coordenador da campanha do pai, não quis confirmar se Bolsonaro reconheceria uma derrota, mas negou que planeje estimular um levante. "Algo incentivado pelo presidente Bolsonaro, a chance é zero", disse ele.
O filho mais velho do presidente sugeriu ainda que militares se pronunciem oficialmente se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ignorar as recomendações para a transparência das eleições feitas pela Defesa.
"Se as Forças Armadas apontam vulnerabilidades, e o TSE não supre, é natural que essas pessoas tenham que se posicionar [dizendo]: 'A gente não pode garantir que as eleições vão ser seguras'".
Segundo Flávio, o mandatário quer apenas uma eleição "segura e transparente", o que o "TSE deveria fazer por obrigação". Em sua visão, uma parte considerável da opinião pública não acredita no sistema de urnas eletrônicas.
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e seu chefe de gabinete, Ciro Nogueira, gesticulam durante uma cerimônia para comemorar o Dia do Forró, no Palácio do Planalto, em Brasília, Brasil 13 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2022
Notícias do Brasil
Mídia: governo federal monta 'operação' para impedir CPI do MEC e evitar desgaste em ano eleitoral
Ao mesmo tempo, o senador rechaçou qualquer interferência de Bolsonaro na Polícia Federal ao comentar o caso da prisão do ex-ministro Milton Ribeiro, e afirmou que uma CPI nada mais é do que palanque político na véspera da eleição.
"Sou contra um factoide como esse para atrapalhar a eleição, como foi a CPI da Covid. Espero que o Senado não caia nessa armadilha que só bota o Senado cada vez mais em descrédito", afirmou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала