Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em gesto de boa vontade, forças russas completam missão na ilha Zmeiny e retiram guarnição, diz MD

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaTransporte para Sevastopol dos militares ucranianos da ilha Zmeiny que se entregaram à Rússia
Transporte para Sevastopol dos militares ucranianos da ilha Zmeiny que se entregaram à Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022
Nos siga noTelegram
O Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças russas completaram a missão na ilha Zmeiny e "em gesto de boa vontade" retiraram sua guarnição nesta quinta-feira (30).
A entidade especificou que, ao retirar suas tropas da ilha, a Rússia demonstra que não está criando obstáculos aos esforços da ONU para organizar um corredor marítimo que permita a exportação de produtos agrícolas da Ucrânia.

O ministério ressaltou que "tal decisão não permitirá Kiev a especular no tema da iminente crise alimentar, alegando a impossibilidade de retirar os grãos do país devido ao controle total da parte noroeste do mar Negro pela Rússia".

Além disso, a pasta comunicou que foram eliminadas duas bases de estacionamento da 113ª Brigada da Defesa Territorial da Ucrânia, com cerca de 140 combatentes, na região de Carcóvia. Na região de Nikolaev, a aviação russa aniquilou mais de 20 militares e 80 mercenários.
A Força Aeroespacial russa destruiu cinco depósitos de munições e armas na região de Dnepropetrovsk e na República de Donetsk, bem como 34 áreas de concentração de pessoal e equipamento militar.
Nas últimas 24 horas, a Aviação da Rússia derrubou doIs aviões Su-25, nas regiões de Dnepropetrovsk e Kherson, enquanto a Defesa Aérea do país abateu um Su-27, na RPD, e nove drones.
Foram também atingidos dois pelotões de lançadores múltiplos de foguetes ucranianos Uragan e Grad nos arredores de Svetlodarskoye e Avdeevka, bem como duas unidades de artilharia equipadas com canhões Giatsint-B em Avdeevka.
As tropas de mísseis e a artilharia, junto com a aviação russa, aniquilaram 39 centros de comando na Ucrânia e 218 áreas de concentração de força viva e equipamento militar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала