- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro diz à Fox News que volta da esquerda no Brasil deixará os EUA 'isolados no continente'

© Foto / Alan Santos / Palácio do Planalto / CCBY 2.0Diálogo da Indústria com o Presidente da República, 29 de junho de 2022
Diálogo da Indústria com o Presidente da República, 29 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022
Nos siga noTelegram
Presidente concedeu entrevista para Tucker Carlson e afirmou ao apresentador que "se a esquerda voltar ao poder, ela nunca deixará o poder" e que o Brasil seguirá "o mesmo caminho da Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia".
Ontem (30), o presidente, Jair Bolsonaro (PL), recebeu no Palácio do Planalto a visita do apresentador da Fox News EUA, Tucker Carlson, e, durante sua entrevista, o mandatário disse ao jornalista que sua eleição em 2018 foi "quase um milagre", e que caso a esquerda volte à comandar o país, em referência ao ex-presidente Lula, os EUA se tornarão "um país isolado" no continente.

"Se a esquerda voltar ao poder, em minha visão, ela nunca deixará o poder, e esse país seguirá o mesmo caminho da Venezuela, Argentina, Chile, Colômbia. O Brasil será mais um vagão deste trem [...]. Os perdedores serão a população brasileira e a própria esquerda. Toda a América do Sul será pintada de vermelho, se você me entende, e os EUA se tornarão um país isolado", afirmou Bolsonaro citado pelo jornal O Globo.

Tucker Carlson é uma das vozes mais proeminentes da televisão norte-americana ligada à direita, e está de passagem pelo Brasil.
Segundo a mídia, nos últimos dias, além de Bolsonaro, entrevistou também o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e o assessor especial da presidência da República para assuntos internacionais, Filipe Martins.
Gustavo Petro e Francia Márquez comemoram na Movistar Arena, em Bogotá, após vitória na eleição presidencial colombiana - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022
Panorama internacional
Colômbia e a 'onda rosa': como a América Latina está cada vez mais distante dos EUA e da OTAN
No início do mês, Martins afirmou que Bolsonaro falou mal do ex-presidente Lula durante encontro com o líder norte-americano Joe Biden, na Cúpula das Américas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала