Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Berlim planeja obter sistema antimíssil israelense ou americano para se defender de Iskander russos

© Sputnik / Sergey Orlov / Abrir o banco de imagensSoldado russo frente ao míssil Iskander-M de curto alcance durante um exercício envolvendo unidades de mísseis e artilharia
Soldado russo frente ao míssil Iskander-M de curto alcance durante um exercício envolvendo unidades de mísseis e artilharia - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022
Nos siga noTelegram
Segundo a Reuters, governo alemão se movimenta em direção a aquisição de sistemas antimísseis estrangieros uma vez que "não tem tempo nem dinheiro para desenvolver esses sistemas por conta própria".
De acordo com a agência, Berlim está considerando comprar um sistema de defesa antimísseis de Israel ou dos Estados Unidos para se defender contra ameaças, incluindo mísseis russos Iskander posicionados em Kaliningrado.
O supervisor-geral do Bundeswehr, Eberhard Zorn, disse que os mísseis Iskander podem atingir quase toda o Oeste Europeu e não há escudo antimísseis para proteger contra essa ameaça.
"Os israelenses e os americanos possuem esses sistemas. Qual deles preferimos? Conseguiremos estabelecer um sistema geral [de defesa antimísseis] na OTAN? Estas são as perguntas que precisamos responder agora", afirmou Zorn citado pela agência.
A autoridade militar não especificou os nomes dos sistemas, mas provavelmente estava se referindo ao Arrow 3 construído pela Israel Aerospace Industries e ao sistema americano THAAD produzido pela Lockheed Martin, segundo a Reuters.
"Até agora, apenas uma coisa está clara: não temos tempo nem dinheiro para desenvolver esses sistemas [de defesa antimísseis] por conta própria, porque sabe-se que a ameaça dos mísseis já está lá", complementou.
Além disso, o Bundeswehr terá que investir € 20 bilhões (R$ 109 bilhões) até 2032 para reabastecer seus estoques de munição, acrescentou Zorn.
Sistema de defesa antiaérea Patriot - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2021
Panorama internacional
Em aquisição mais cara da sua história, Suécia recebe sistemas Patriot 'para abater Iskander russos'
Em 2018, Moscou informou que havia implantado mísseis Iskander em seu enclave de Kaliningrado, uma fatia da Rússia encravada entre a Polônia e a Lituânia. Sendo um sistema móvel de mísseis balísticos, o Iskander substituiu o míssil soviético Scud e seus dois mísseis guiados podem transportar ogivas convencionais ou nucleares.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала