Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

WP: ações da OTAN no conflito na Ucrânia trarão dias sombrios para a aliança

© AP Photo / Armando FrancaSoldados portugueses participam de exercícios da OTAN
Soldados portugueses participam de exercícios da OTAN - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022
Nos siga noTelegram
O jornal The Washington Post afirmou que a estratégia da OTAN no conflito entre a Ucrânia e a Rússia pode ser um grande fracasso para a aliança.
Conforme o jornal, a estratégia da aliança pode resultar em um grande fiasco devido aos inúmeros fornecimentos de armas a Kiev e à fadiga política dos países ocidentais relativamente ao conflito.
De acordo com os ucranianos, o Pentágono forneceu apenas uma pequena parte do que foi prometido, destacou o WP.
Além das ações fracassadas da OTAN, também há o fato de a crise econômica provocada pelas sanções impostas contra a Rússia estarem afetando mais a Europa do que os russos, causando um impacto negativo sobre a motivação nos EUA e do Velho Continente.
Nesta foto de arquivo de 27 de fevereiro de 2019, uma mulher segura as bandeiras dos EUA e da Coreia do Norte enquanto caminha em Hanói, no Vietnã - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2022
Panorama internacional
OTAN é o 'instigador' do conflito na Europa, afirma especialista norte-coreano
Além disso, a OTAN segue com as provocações contra a Rússia, como é o recente caso envolvendo o bloqueio lituano.
Para o jornal, estas ações irresponsáveis e infantis da OTAN poderiam resultar em um confronto nuclear direto com a Rússia.
Outro fator ressaltado pela mídia é o fato que os países envolvidos no conflito terem demonstrado na cúpula do G7 que não estão preparados para lidar com a crise econômica causada pela escalada na Ucrânia.
Sendo assim, caso a OTAN continue com as provocações, a crise poderá se agravar a um ponto que certamente trará dias sombrios à Europa e à aliança.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала