Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Unidade cibernética secreta de Israel diz que ajudou a impedir ataque a usinas de energia dos EUA

© AP Photo / Steve HelberUsina nuclear de North Anna em Mineral
Usina nuclear de North Anna em Mineral - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2022
Nos siga noTelegram
Embora esta não seja raro que informações deste tipo coletadas por Israel sejam divulgadas, foi a primeira vez que um funcionário das FDI discutiu inteligência cibernética sensível em ambiente público.
Nesta quarta-feira (29), em um raro briefing na Universidade de Tel Aviv, o vice-diretor da Unidade 8200 das Forças de Defesa de Israel (FDI), identificado apenas como "coronel U" pelo The Jerusalem Post, alegou ter ajudado a frustrar uma tentativa de ataque à rede de energia dos EUA.
Segundo a mídia, o militar afirmou que um misterioso "adversário atacou Israel" usando meios cibernéticos e que, no processo de interromper a ação, a Unidade 8200 "também descobriu que eles estavam tentando atingir usinas de energia norte-americanas".
O coronel U não especificou quando ocorreu o ataque relatado, quem foi o responsável ou qualquer outra informação sobre o suposto incidente, no entanto, ele lembrou que outro "adversário", nomeadamente o Irã, também "atacou instalações de água em Israel" e que essa ameaça também foi "mitigada" antes que pudesse causar qualquer dano.
"As operações cibernéticas de contra-ataque são uma parte importante de nossas operações. Uma vez que obtemos superioridade sobre o invasor, agimos para negar suas capacidades. Em primeiro lugar, colaborando com a indústria e outras agências, mas, se necessário, fazemos isso por conta própria, implementando 'nossas ferramentas' em algum ponto, em algum lugar ao longo do fluxo de ataque. [A Unidade] 8200 não descansará até que a ameaça seja removida", disse o militar.
Embora não seja raro que informações deste tipo coletadas por Israel sejam divulgadas, foi a primeira vez que um funcionário das FDI discutiu inteligência cibernética sensível em ambiente público.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала