Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin fala sobre suposto ataque a shopping: Moscou não visa infraestrutura civil

© Sputnik / Pavel BednyakovO presidente russo, Vladimir Putin, participa de uma sessão plenária do 25º Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês), na Rússia, em 17 de junho de 2022
O presidente russo, Vladimir Putin, participa de uma sessão plenária do 25º Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês), na Rússia, em 17 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2022
Nos siga noTelegram
Presidente da Rússia, Vladimir Putin alertou para uma resposta russa caso bases da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) sejam implementadas na Suécia e na Finlândia.
"A Rússia não tem problemas com a Finlândia e a Suécia, que se candidataram para adesão à OTAN, o que não é o caso da Ucrânia", disse Putin nesta quarta-feira (29).
"Não temos problemas com a Suécia e a Finlândia, que temos com a Ucrânia", disse o chefe de Estado russo em entrevista coletiva.
Vladimir Putin acrescentou que a Rússia responderá "de maneira espelhada" se infraestrutura de guerra da aliança militar for implantada nos territórios finlandês e sueco.
Os comentários do presidente russo foram feitos um dia depois que a Turquia suspendeu seu veto às candidaturas de Helsinque e Oslo para se juntar à aliança.
Equipes de resgate perto do centro comercial em Kremenchug, Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2022
Panorama internacional
MD: em Kremenchug, Força Aérea russa atingiu hangares com armas e munições chegadas dos EUA e Europa
O presidente da Rússia ainda esclareceu, mais uma vez, que os militares russos não têm como alvo na Ucrânia a infraestrutura civil. Putin se referiu especificamente à situação em Kremenchuk, nos arredores de Kiev.

"Não houve ataque terrorista [...] Ninguém ataca 'no campo' assim", disse Putin em um briefing após a Cúpula do Cáspio, acrescentando que os militares russos não atacam infraestruturas civis.

Na segunda-feira (27), o Ministério da Defesa da Rússia disse que os militares russos atingiram hangares que abrigavam armas e munições enviadas pelos Estados Unidos e por países europeus na área da fábrica de Kremenchuk.
Usando armas de alta precisão, a pasta comunicou que, como resultado do ataque, armas e munições de fabricação ocidental concentrados na área de armazenamento para posterior envio às tropas ucranianas em Donbass foram destruídos.
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, disse que a Rússia deveria ser designada como patrocinadora do terrorismo devido ao ataque com mísseis a um shopping center em Kremenchuk, pelo qual a Ucrânia diz acreditar que a Rússia é responsável.
Presidente russo, Vladimir Putin, com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, durante uma reunião no Palácio do Planalto, em 14 de novembro de 2019 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2022
Panorama internacional
Putin garante a Bolsonaro que Rússia manterá fornecimento ininterrupto de fertilizantes ao Brasil
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала