Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente do Irã pede que formação de governo afegão seja inclusiva

© AP Photo / Vahid SalemiO presidente do Irã, Ebrahim Raisi, concede coletiva de imprensa em Teerã, 21 de junho de 2021
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, concede coletiva de imprensa em Teerã, 21 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2022
Nos siga noTelegram
Ebrahim Raisi pediu ao Talibã que pressionasse suas lideranças para a formação de um governo de base ampla, incluindo todos os grupos étnicos, pontuando que a destruição e derramamento de sangue causados pelos EUA e a OTAN no país não ajudaram em nada.
Em uma reunião com o presidente do Comitê Conjunto de Chefes de Estado-Maior do Paquistão, general Nadeem Raza, em Teerã na última terça-feira (28), o presidente iraniano Ebrahim Raisi disse que duas décadas de presença das forças dos EUA e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no Afeganistão só resultaram em massacre e destruição.
De acordo com a Tasnim, o presidente iraniano também pediu ao Talibã (organização sob sanções da ONU) que formasse um governo inclusivo no Afeganistão a fim de abrir caminho para a paz social e o amplo desenvolvimento.
Na ocasião, Raisi também elogiou o governo e o Exército paquistaneses por melhorarem as condições de segurança ao longo da fronteira comum com o Irã.
"As boas relações entre as forças armadas dos dois países criaram as bases para condições de segurança relativamente apropriadas nas fronteiras entre os dois países", disse o presidente.
Ebrahim Raisi, presidente do Irã, participa de entrevista no Escritório da Presidência, em Teerã, Irã, 4 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2022
Panorama internacional
Irã solicita adesão ao BRICS
O general paquistanês saudou o Irã como um amigo cordial do Paquistão, descrevendo suas visitas diplomáticas do mês passado como um testemunho da disposição de Islamabad de ampliar os laços com Teerã.
Em novembro de 2021, em reunião com o presidente do Paquistão, Arif Alvi, nas margens da 12ª Cúpula da Terra (ECO) no Turcomenistão, o presidente Raisi expressou a disposição do Irã de cooperar com o Paquistão na formação de um governo inclusivo no Afeganistão, incluindo a assistência humanitária necessária ao povo afegão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала