Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Global Times: EUA usam ataque trojan como nova arma cibernética contra China e Rússia

© AFP 2022 / Nicolas Asfouri Um membro de um grupo de hackers usando site que monitora ataques cibernéticos globais em seu computador. Nos dias atuais, os ataques de hackers a grandes instituições e empresas são cada vez mais comuns
Um membro de um grupo de hackers usando site que monitora ataques cibernéticos globais em seu computador. Nos dias atuais, os ataques de hackers a grandes instituições e empresas são cada vez mais comuns - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2022
Nos siga noTelegram
Recentemente, o escritório de resposta a emergências de vírus da China e a principal empresa de segurança cibernética identificaram uma nova arma cibernética usada pelos EUA.
O jornal Global Times informou que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) está instalando e usando um trojan como principal instrumento de operações de hackers, podendo lançar uma grande guerra cibernética contra a China e a Rússia.
Recentemente, várias instituições de pesquisa chinesas encontraram vestígios de atividade do trojan validador, um pequeno trojan que pode ser instalado remotamente em qualquer sistema operacional Windows, capaz de operar 24 horas por dia, possibilitando o roubo de dados e informações por agentes norte-americanos.
Além disso, anteriormente, a NSA usou uma série de armas cibernéticas para lançar ataques contínuos contra agências governamentais, organizações importantes e alvos da infraestrutura de informação ao redor do mundo.
Acredita-se que o trojan utilizado seja a versão padrão da arma de ataque Acid Fox da NSA, conforme mostram os ataques contra institutos de pesquisa chineses.
Bandeira dos EUA junto a emblema nacional da China (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2022
Panorama internacional
EUA acusam 5 empresas da China de apoiarem militares da Rússia e as adicionam à lista negra
De acordo com o relatório, a Acid Fox é um importante instrumento para a Adapted Access Operations, a agência de inteligência de guerra cibernética da NSA, em operações de espionagem cibernética contra outros países.
Além disso, os norte-americanos instalaram servidores de espionagem cibernética para disseminarem programas maliciosos e roubarem dados da inteligência, tendo como foco a China e a Rússia.
Os EUA, designando outros países como ameaça, seguem monitorando e roubando dados ao redor do mundo, evidenciando que, ao perseguirem seus interesses, também são uma ameaça para o mundo, conclui o Global Times.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала