Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

FT: Reino Unido planeja cortar fornecimento de gás à UE em caso de escalada com Rússia

© AP Photo / Martin MeissnerTanque de gás em planta química em Oberhausen, na Alemanha, em 6 de abril de 2022
Tanque de gás em planta química em Oberhausen, na Alemanha, em 6 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2022
Nos siga noTelegram
O jornal Financial Times informou que o governo britânico pretende cortar o fornecimento de gás à Europa em caso de nova escalada na crise com a Rússia.
Caso a crise do gás russo se agrave, os britânicos planejam colocar em prática um plano de emergência que envolve a suspensão do fornecimento à Europa, bloqueando os oleodutos aos Países Baixos e à Bélgica.
Após a crise e o embargo gradual ao gás russo, os países europeus apelaram por uma cooperação com os britânicos.
Contudo, esta cooperação estaria ameaçada, já que o Reino Unido não terá capacidade de sustentar a si próprio quando chegar o inverno, resultando em um "tiro pela culatra" para os países que decidiram embargar os recursos russos.
Gasoduto Nord Stream na Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2022
Panorama internacional
Europa diz estar pronta para corte total de fornecimento de gás russo
A suspensão do fornecimento faz parte da quarta medida do plano de emergência, caso haja uma grande escassez no fornecimento e perda de pressão do sistema de gás.
Ao mesmo tempo, o presidente da Rede Europeia de Operadores de Sistemas de Transmissão, Bart Ian Hovers, afirmou que os protocolos de emergência da maioria dos países não são adequados para lidar com uma crise geopolítica, já que, originalmente, foram projetados para lidar com "suspensões de curto prazo".
De acordo com o FT, desde março dois oleodutos submarinos conectando o Reino Unido com a Bélgica e Países Baixos estão operando com a capacidade máxima, exportando 75 milhões de metros cúbicos de gás por dia ao Velho Continente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала