Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia está aumentando presença no norte da África, diz Espanha

© AP Photo / Jerome DelayForças da Nigéria e do Chade participam de exercício conjunto coordenado pelos EUA, com objetivo de combater ameaça terrorista na região do Sahel, na África central
Forças da Nigéria e do Chade participam de exercício conjunto coordenado pelos EUA, com objetivo de combater ameaça terrorista na região do Sahel, na África central - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2022
Nos siga noTelegram
A Espanha deverá aumentar seu foco no norte da África, onde a Rússia está elevando sua influência, comunicou o Ministério das Relações Exteriores espanhol.
A influência da Rússia no norte da África está crescendo, afirmou na terça-feira (28) José Manuel Albares, ministro das Relações Exteriores da Espanha, ao canal Antena3.
"Há uma crescente presença russa na África, nos países norte-africanos", disse ele em Madri, Espanha, horas antes do começo da cúpula da OTAN, defendendo uma maior presença do país europeu na região.
Albares acrescentou, citado pela agência britânica Reuters, que isso está acontecendo em uma região em que se está espalhando a instabilidade política e atividade militante. Com instituições muito fracas, juntas militares, uma crise alimentar e movimentos migratórios, o Sahel é o epicentro do terrorismo mundial, declarou o ministro espanhol.
Bandeiras da Argélia na capital do país, 18 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2022
Panorama internacional
Mídia estatal da Argélia chama ministro espanhol de 'incendiário' após ilações sobre a Rússia
O alto responsável espanhol ainda referiu desconhecer a presença de tropas russas na Argélia, que recentemente suspendeu um tratado de amizade com a Espanha devido a uma disputa diplomática.
A Reuters também falou com dois altos funcionários e duas fontes diplomáticas, que informaram que Madri pedirá ajuda à União Europeia e à OTAN, particularmente na área de compartilhamento de inteligência, para abordar a questão das migrações desde África, que disseram ter sido agravada pela operação militar especial da Rússia na Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала