Empresa turca tenta enviar de graça 3 drones Bayraktar para Ucrânia

© AFP 2022 / Birol BebekDrone Bayraktar TB2, fabricado na Turquia, voa na base aérea de Gecitkale, perto de Famagusta, na autoproclamada República Turca do Norte do Chipre, 16 de dezembro de 2019
Drone Bayraktar TB2, fabricado na Turquia, voa na base aérea de Gecitkale, perto de Famagusta, na autoproclamada República Turca do Norte do Chipre, 16 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2022
Nos siga noTelegram
A empresa turca Baykar Makina anunciou na segunda-feira (27) sua intenção de enviar de graça para a Ucrânia três veículos voadores não tripulados Bayraktar TB2.

"Os empresários e pessoas comuns depositaram dinheiro – pequeno e grande – para atingir esta meta durante vários dias. A empresa Baykar não vai receber pagamento pelos TB2 e enviará de graça três drones para a frente ucraniana", diz a mensagem da empresa no Twitter.

Na semana passada, o chefe da Direção da Indústria de Defesa da Presidência turca, Ismail Demir, afirmou que Ancara trata com muito cuidado a questão das entregas de armas para Kiev.
Contudo, ao responder à questão se a Turquia continua fornecendo armamento à Ucrânia, em particular, os Bayraktar TB-2, Demir disse que "tem algo acontecendo".
As personalidades oficiais turcas e ucranianas se opuseram a comentar mais envios de drones Bayraktar TB-2.
Drone turco TB2 Bayraktar - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2022
Pilotos ucranianos criticam drones dos EUA e Turquia, relata Foreign Policy
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала