Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Embaixador russo critica 'simbolismo vazio' de novas sanções do Canadá

© Foto / Domínio público / Bernard Spragg. NZBandeira do Canadá (foto de arquivo)
Bandeira do Canadá (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2022
Nos siga noTelegram
Oleg Stepanov, embaixador da Rússia no Canadá, desvalorizou as novas sanções aplicadas por Ottawa, e advertiu que elas continuam destruindo as relações bilaterais.
As novas sanções canadenses não terão nenhum efeito sobre a economia russa, trata-se de um gesto simbólico vazio, segundo Oleg Stepanov, embaixador russo no Canadá, que falou à Sputnik.
No início da terça-feira (28), o Canadá impôs sanções a seis indivíduos e 46 entidades ligadas ao setor de defesa da Rússia, e também a mais de 20 indivíduos e entidades em Belarus e na Ucrânia, incluindo "agentes de desinformação" patrocinados por Moscou. O Canadá também proibiu a exportação de certas tecnologias avançadas para a Rússia, incluindo computadores quânticos e equipamentos avançados de fabricação.
"Se a questão é algum efeito destas sanções, é claro que não se deve esperar. É difícil levar isto a sério porque a colocação de empresas de alta tecnologia na Rússia na lista de sanções não terá nenhum efeito nem sobre elas nem sobre o lado russo", comentou o embaixador.
O diplomata descreveu as novas sanções como "outro gesto de simbolismo vazio do gabinete de [presidente canadense Justin] Trudeau" porque, como disse, "é bastante claro que as atividades delas [empresas russas] não incluem e não incluiriam nenhum contato comercial com o lado canadense".
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2022
Panorama internacional
Novo pacote: Canadá impõe sanções a 22 pessoas e 4 entidades da Rússia
As novas sanções são um gesto político "inamistoso e hostil" do Canadá contra a Rússia, "e uma reação apropriada se seguirá", assegurou Stepanov. Segundo ele, "agora o gabinete de Trudeau está estampando sanções em modo automático".
"Isso causa apenas um risinho com um toque de amargura de nossa parte, porque toda esta abordagem tem como objetivo continuar destruindo nossas relações bilaterais. Aparentemente, o lado canadense não tem nada de bom ou educativo a oferecer, por isso eles assumiram entusiasticamente o papel de destruidor e estão felizes em fazê-lo", concluiu o diplomata russo, sublinhando que as sanções são "um simbolismo absolutamente vazio".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала