Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Cúpula da OTAN: Biden deve anunciar envio de forças de longo prazo para a Europa

© AP Photo / Gemunu AmarasingheO presidente dos EUA, Joe Biden, em 19 de maio de 2022
O presidente dos EUA, Joe Biden, em 19 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2022
Nos siga noTelegram
Aumento do contingente militar no Leste Europeu será um dos principais temas da cúpula.
A cúpula da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) terá início nesta terça-feira (28), em Madri, tendo a Rússia entre os principais temas.
O presidente americano, Joe Biden, deve anunciar o envio de forças adicionais de longo prazo para a Europa como forma de intimidar Moscou. A informação foi dada pelo conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan. "Os Estados Unidos anunciarão desdobramentos adicionais terrestres, marítimos e aéreos a longo prazo, além desta crise, independentemente do tempo que durar."
Secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, responde às perguntas dos jornalistas após reunião do Conselho OTAN-Rússia em Bruxelas  - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2022
Panorama internacional
Derrota na Ucrânia significaria fim da OTAN, diz ex-inspetor de armamento da ONU
A expansão militar da OTAN tem como pano de fundo a operação especial da Rússia na Ucrânia. No entanto, para o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, o motivo é apenas um pretexto. Segundo ele, o aumento do contingente no Leste Europeu faz parte dos planos de violar o acordo que proibia a expansão da organização para perto da fronteira da Rússia. O governo russo vem afirmando repetidas vezes que a OTAN busca o confronto ao expandir seus limites para ex-repúblicas soviéticas.
Além de anunciar o envio de mais soldados para a Europa, a cúpula deve discutir as adesões da Finlândia e da Suécia à organização e a proposta para declarar a Rússia como ameaça à segurança coletiva.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала