Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Siderúrgica estatal iraniana sofre ataque cibernético e interrompe produção

© Folhapress / Moacyr Lopes JuniorFuncionário trabalha em forno de siderúrgica em Sete Lagoas, Minas Gerais, Brasil, 12 de maio de 2022
Funcionário trabalha em forno de siderúrgica em Sete Lagoas, Minas Gerais, Brasil, 12 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2022
Nos siga noTelegram
O incidente, segundo a imprensa de Israel, é um dos maiores ataques ao setor industrial estratégico do Irã.
Uma das maiores empresas siderúrgicas do Irã disse nesta segunda-feira (27) que foi forçada a interromper sua produção após ser atingida por um ataque cibernético, escreve o jornal The Times of Israel.
A estatal Khuzestan Steel Company afirmou que especialistas determinaram que a usina teria que parar de funcionar até novo aviso "devido a problemas técnicos" após "ataques cibernéticos". O site da empresa também estava fora do ar.
O CEO da siderúrgica, Amin Ebrahimi, afirmou que a empresa conseguiu evitar danos estruturais nas linhas de produção que impactariam as cadeias de suprimentos e os clientes.
A empresa não culpou nenhum grupo específico pelo ataque. Em um incidente semelhante no ano passado, um ataque cibernético à distribuição de combustível do Irã paralisou postos de gasolina em todo o país, levando a longas filas de motoristas furiosos.
Também recentemente, estações de trem no Irã exibiram falsas mensagens de atraso após um ataque, câmeras de vigilância no país foram hackeadas e sites estatais foram interrompidos.
A usina nuclear Bushehr no Irã - Sputnik Brasil, 1920, 25.06.2022
Panorama internacional
Fim da dependência: Irã inicia projeto de construção de 1ª usina nuclear nacional de 360 megawatts
O governo iraniano, na época, acusou os Estados Unidos e Israel de promover os ataques cibernéticos, para prejudicar a infraestrutura do país.
O Irã desconectou grande parte de sua infraestrutura governamental da Internet depois que o vírus de computador Stuxnet (considerado uma criação conjunta dos EUA e Israel) interrompeu milhares de centrífugas iranianas nas instalações nucleares do país no fim dos anos 2000.
A Khuzestan Steel Company, com sede em Ahvaz, no sudoeste da província rica em petróleo do Cuzestão, tem o monopólio da produção de aço no Irã com duas outras grandes empresas estatais.
O governo considera o aço um setor crucial. O Irã é o maior produtor de aço do Oriente Médio e está entre os dez maiores do mundo. Suas minas de minério de ferro fornecem matéria-prima para a produção nacional e a de dezenas de países, incluindo Itália, China e Emirados Árabes Unidos.
O presidente da França, Emmanuel Macron, fala ao telefone antes de uma sessão de trabalho no Castelo de Elmau, sul Alemanha, durante a Cúpula do G7, 27 de junho de 2022  - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2022
Panorama internacional
França pede que Irã e Venezuela sejam autorizados a retornar ao mercado de petróleo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала