- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Pela 2ª vez no ano, Volkswagen paralisa unidade de São Bernardo por falta de peças

© Folhapress / Bruno SantosLinha de montagem na montadora de caminhões Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, São Paulo (foto de arquivo)
Linha de montagem na montadora de caminhões Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, São Paulo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2022
Nos siga noTelegram
Pela segunda vez neste ano, a Volkswagen está colocando em férias coletivas trabalhadores da planta de São Bernardo do Campo, em São Paulo, em função da falta de peças e componentes eletrônicos para finalizar a produção dos veículos.
Com o anúncio desta segunda-feira (27), três mil metalúrgicos ficarão fora da fábrica por dez dias, de hoje até 7 de julho. A montadora confirmou que concederá férias coletivas em razão da falta de semicondutores.
A montadora já havia colocado cerca de 2,5 mil metalúrgicos da mesma unidade em férias coletivas, por 20 dias, em maio, por problemas na cadeia de fornecimento de peças. Na fábrica do ABC são produzidos os modelos Polo, Virtus, Nivus e Saveiro, escreve o jornal O Globo.
A Volkswagen conta com cerca de 8,2 mil trabalhadores no país, sendo 4,5 mil na produção. No ano passado, a montadora também anunciou diversas paralisações pela mesma razão.

"Toda a indústria nacional vem sendo impactada. A falta de política industrial e de desenvolvimento no país tem causado a desestruturação da cadeia produtiva nacional", afirmou.

Até o início de junho, a falta de semicondutores já tinha provocado pelo menos 16 paralisações de fábricas neste ano. No período, 150 mil veículos deixaram de ser produzidos.
Linha de montagem de caminhões da montadora Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, São Paulo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2022
Notícias do Brasil
Desindustrialização: o que explica o Brasil ter chegado a esse ponto?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала