Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Vazamento de gás tóxico mata 10 e deixa mais de 230 feridos na Jordânia (VÍDEO)

© Foto / Divulgação/Redes sociaisExplosão de navio mata cinco na Jordânia
Explosão de navio mata cinco na Jordânia - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2022
Nos siga noTelegram
Container que seria colocado em navio caiu, liberando uma nuvem amarela de material tóxico.
Um vazamento de gás tóxico matou pelo menos treze pessoas e deixou outras 250 feridas nesta segunda-feira (27), em Aqaba, cidade portuária da Jordânia. O acidente envolveu um navio-tanque que fazia um transporte de rotina.
Por conta de uma falha em um guindaste, um container que seria colocado no navio caiu, ocasionando uma explosão, seguida da liberação de uma nuvem amarela de material tóxico.
Segundo informou a Associated Press, autoridades locais evacuaram e cercaram a área para socorrer as vítimas, e a população foi orientada a ficar em casa e fechar as janelas.
De acordo com a BBC, a substância liberada no vazamento foi cloro, mas ainda não há confirmação oficial. O cloro é uma substância bastante usada pela indústria de limpeza. Mas quando inalado ou em contato com a pele, causa irritação e pode gerar edema pulmonar, condição que pode levar à morte.
O príncipe herdeiro da Jordânia, Hamzah bin Al-Hussein, discursa para clérigos e acadêmicos muçulmanos na cerimônia de abertura de uma conferência religiosa em Amã, Jordânia, em 21 de agosto de 2004 - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2022
Panorama internacional
Príncipe Hamza da Jordânia renuncia ao título real
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала