Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA precisam de sorte para escapar de cenário 'apocalíptico', diz especialista americano

© AP Photo / Marta LavandierCliente bombeia gás em um posto de gasolina Exxon em Miami, Flórida, EUA, 10 de maio de 2022
Cliente bombeia gás em um posto de gasolina Exxon em Miami, Flórida, EUA, 10 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2022
Nos siga noTelegram
O diretor executivo do centro de análise energética OPIS, Tom Kloza, afirmou à Fox Business que os preços da gasolina nos EUA podem atingir níveis "apocalípticos" na temporada de furacões no verão, que poderia colocar em risco as refinarias.
De acordo com o especialista, em julho ocorre a maior demanda por combustível. E os EUA precisam "torcer muito" para que os furacões ou quedas de energia na costa do golfo não destruam a infraestrutura das refinarias de petróleo.
Extração de petróleo em Krasnodar, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2022
Panorama internacional
Mesmo com pressão do Ocidente, Rússia exporta mais petróleo do que antes da operação, diz NYT
"Precisamos de um pouco de sorte, mas eu não contaria com isso", afirmou o especialista.
Kloza ainda afirmou que os poucos sinais positivos no país podem desaparecer caso os EUA tenham uma forte temporada tropical.
"Acredito que voltaremos a pagar mais de cinco dólares por galão e isso pode ser algo apocalíptico devido aos furacões", concluiu.
Após o início da operação russa na Ucrânia, o Ocidente, em particular a União Europeia, intensificou a pressão das sanções sobre Moscou, prevendo um embargo gradual à importação dos recursos energéticos russos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала