Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Polônia quer um grupo de brigada adicional além das tropas da OTAN implantadas no país

© Foto / Public domain / Sgt. Arturo GuzmanExercícios militares da OTAN na Polônia
Exercícios militares da OTAN na Polônia - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2022
Nos siga noTelegram
A Polônia busca aumentar ainda mais a presença da OTAN em seu território, disse o ministro da Defesa do país Mariusz Blaszczak. Além das tropas implantadas lá, Varsóvia quer um grupo de brigada adicional, disse ele ao portal Polska Times.
A segurança do flanco oriental da OTAN tem exigido "atenção especial há muito tempo", disse Blaszczak, que também é vice-primeiro-ministro da Polônia.
Ele também revelou que estão sendo formados quatro novos grupos de batalhão para serem enviados para a região e potencialmente operar em território que se estende "do mar Báltico ao mar Negro". No entanto, o ministro acredita que é necessário um reforço adicional.
"Posso confirmar que estamos defendendo a implantação de um grupo de brigada na Polônia dentro das estruturas da OTAN", disse ele.
Blaszczak também elogiou os EUA, dizendo que a Polônia tem recebido há anos um número crescente de tropas norte-americanas. Ele acrescentou que "manter essa presença permanente é uma das minhas prioridades".
A Polônia possui o maior destacamento de tropas da OTAN no flanco oriental, ressaltou ministro. Varsóvia não planeja contar apenas com tropas estrangeiras para a segurança, mas quer aumentar o número de suas próprias Forças Armadas para 300 mil, de acordo com Blaszczak.
Segundo um relatório do think tank britânico IISS, em 2021 as Forças Armadas da Polônia incluíam 114.050 militares no serviço ativo.
Um bombardeiro de longo alcance Tupolev Tu-22M3 da Força Aeroespacial Russa (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 25.06.2022
Panorama internacional
Força Aérea russa aniquila 80 mercenários da Polônia na República Popular de Donetsk
Por fim, ele disse que o país busca aumentar os gastos com defesa para 3% do PIB no próximo ano, neste ano as despesas neste domínio representam 2,4% do PIB.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала