Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA querem que Índia pressione a Rússia em meio ao conflito na Ucrânia

© AFP 2022 / Drew Angerer / Getty Images North America / HandoutJohn Kirby, coordenador do Conselho Nacional de Segurança (NSC, na sigla em inglês) americano, dá briefing de imprensa na Casa Branca em Washington, EUA, 23 de junho de 2022
John Kirby, coordenador do Conselho Nacional de Segurança (NSC, na sigla em inglês) americano, dá briefing de imprensa na Casa Branca em Washington, EUA, 23 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2022
Nos siga noTelegram
Ex-porta-voz do Pentágono disse, falando à Índia, que os EUA pretendem ver pressão internacional sobre a Rússia, depois que os países ocidentais impuseram sanções ao país.
John Kirby, coordenador do Conselho Nacional de Segurança (NSC, na sigla em inglês) dos EUA e ex-porta-voz do Pentágono, reiterou no sábado (25) que a Índia compartilha uma profunda parceria com os EUA, mas também quer uma pressão internacional sobre a Rússia em relação à Ucrânia.
"O presidente Biden está concentrado em assegurar que os custos continuem subindo para [o presidente russo Vladimir] Putin, que seja mais difícil para ele conduzir a guerra. E, obviamente, queremos ver todas as nações participando desse tipo de esforços", comunicou ele em uma coletiva de imprensa.
No início desta semana, Kirby disse que Washington estava procurando colocar mais pressão internacional sobre Moscou.
Nos últimos meses a Índia aumentou as importações de energia da Rússia em meio às sanções ocidentais. Os EUA responderam notando que não gostariam de ver as importações de energia da Rússia acelerarem rapidamente.
Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro italiano (1994-1995, 2001-2006 e 2008-2011), fala durante comício do partido Forza Italia em 9 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.06.2022
Panorama internacional
'Rússia está isolada do Ocidente, mas o Ocidente está isolado do resto do mundo', diz Berlusconi
No entanto, Nova Deli disse repetidamente que a Índia se orientaria pelo seu próprio interesse no que toca a exercer pressão sobre a Rússia.
Em 3 de junho, Subramaniam Jaishankar, ministro das Relações Exteriores da Índia, se opôs às críticas ocidentais de o país estar aumentando as importações dos hidrocarbonetos russos, apontando que a Europa segue importando gás da Rússia.
A Índia comprou somente 12 milhões de barris de petróleo da Rússia em 2021, mas neste ano já adquiriu 60 milhões de barris.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала