Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Restos de tartaruga grávida são encontrados na antiga cidade de Pompeia (FOTOS, VÍDEO)

© Foto / gigagilRuínas arqueológicas (imagem de referência)
Ruínas arqueológicas (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 25.06.2022
Nos siga noTelegram
Uma equipe de arqueólogos desenterrou os restos de uma tartaruga com seus ovos no grande sítio arqueológico de Pompeia, no sul da Itália.
O espécime, de aproximadamente 14 centímetros de comprimento e ainda com seu casco, cabeça, cauda e uma das patas quase intactas, foi encontrado sob o chão de um armazém.
Os especialistas acreditam que o espécime morreu antes do desastre natural, e que deve ter cavado sua toca para colocar os ovos, o que pode ter causado sua morte.
Originalmente, o local onde a tartaruga foi encontrada era uma luxuosa casa com mosaicos e pinturas do século I a.C., segundo os arqueólogos.
Segundo Gabriel Zuchtriegel, diretor-geral dos trabalhos em Pompeia, a descoberta "abre uma janela para os últimos anos de vida da cidade", posteriores ao terremoto.
A antiga cidade romana de Pompeia foi sepultada sob metros de cinzas e rochas vulcânicas depois de uma desastrosa erupção do vulcão no monte Vesúvio no ano 79 d.C.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала