- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Presidente me ligou, ele acha que vão fazer busca e apreensão', disse Milton Ribeiro em áudio

© Folhapress / Pedro LadeiraEm Brasília, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (à esquerda) posa ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante cerimônia, em 22 de outubro de 2020
Em Brasília, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (à esquerda) posa ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante cerimônia, em 22 de outubro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2022
Nos siga noTelegram
A Polícia Federal (PF) interceptou uma ligação do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, na qual ele diz à filha que o presidente Jair Bolsonaro (PL) lhe dissera que "acha que vão fazer uma busca e apreensão" contra Ribeiro. O áudio foi registrado no dia 9 de junho, 13 dias antes da PF deflagrar a operação da última quarta-feira (22).
Para o Ministério Público Federal (MPF), trata-se de uma "possível interferência ilícita por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro, nas investigações". Portanto, o MPF solicitou o envio do caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com informações da TV Globo, o áudio consta nos autos do inquérito da PF que investiga o esquema de corrupção no Ministério da Educação com participação de dois pastores evangélicos ligados a Bolsonaro.

"A única coisa meio... Hoje o presidente me ligou... Ele tá com um pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe? É que eu tenho mandado versículos pra ele, né?", disse Ribeiro para a filha.

Milton Ribeiro, então ministro da Educação, em solenidade de posse (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2022
Notícias do Brasil
Por corrupção, Polícia Federal prende ex-ministro Milton Ribeiro
Ela pergunta ao pai, então, se o presidente Bolsonaro quer que Ribeiro pare de mandar mensagens.

"Não! Não é isso... Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão... Em casa... Sabe... É... É muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios, né?", respondeu o ex-ministro.

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2022
Notícias do Brasil
Desembargador manda soltar ex-ministro da Educação Milton Ribeiro
De acordo com informações do jornal O Globo, Myrian Ribeiro, mulher do ex-ministro, afirmou a um interlocutor por telefone no dia da operação que ele "tava sabendo" com antecedência da ação dos policiais, mas que não queria acreditar.
"No fundo ele não queria acreditar, mas ele tava sabendo. Pra ter rumores do alto, a coisa... é porque o negócio já tava certo", afirmou ela.
Para investigadores da PF, a fala indica que a operação havia sido vazada ao ex-ministro.
Em Brasília, o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), aponta para o então ministro da Educação Milton Ribeiro durante cerimônia, em 4 de fevereiro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2022
Notícias do Brasil
Escândalo do MEC: Milton Ribeiro pede demissão do ministério
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала