Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Nave espacial mostra FOTO detalhada de superfície bombardeada de Mercúrio

© Foto / NASA / Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins / Instituto Carnegie WashingtonImagem de Mercúrio capturada por uma câmera na espaçonave MESSENGER da NASA
Imagem de Mercúrio capturada por uma câmera na espaçonave MESSENGER da NASA  - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2022
Nos siga noTelegram
Responsável pela missão BepiColombo de exploração de Mercúrio, a equipe de astrônomos europeus e japoneses compartilhou uma imagem do recente sobrevoo da nave espacial perto do planeta.
A imagem feita pelo Orbitador Planetário de Mercúrio (MPO, na sigla em inglês) mostra a superfície do planeta em detalhes incríveis marcada por inúmeras crateras causadas pelos impactos de asteroides e cometas.
O aparelho capturou a imagem em 23 de junho a cerca de 920 quilômetros acima da superfície do planeta. A ESA informou que a nave espacial realizou um sobrevoo ainda mais próximo do planeta, cinco minutos antes de tirar a imagem acima mencionada chegando a apenas 200 km da superfície de Mercúrio.
Trata-se da segunda passagem próxima da missão por Mercúrio, a primeira foi realizada em outubro de 2021.
Aqui está a primeira imagem de hoje do sobrevoo de Mercúrio capturando uma incrível variedade de características geológicas magníficas do planeta.
Durante este sobrevoo, BepiColombo se aproximou de Mercúrio do lado noturno, disse Johannes Benkhoff, cientista da missão conjunta da ESA, o que significa que a visualização só poderia começar quatro minutos após a passagem mais próxima, quando o planeta estava suficientemente iluminado, escreve portal Space.
O orbitador estava tirando imagens do planeta durante este sobrevoo com suas câmeras de monitoramento de baixa resolução que estão montadas no módulo de transferência da nave espacial.
BepiColombo é uma missão conjunta da Agência Espacial Europeia (ESA) e da Agência da Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) lançada em 2018. A missão é composta por dois orbitadores que voam em torno de Mercúrio colocados um em cima do outro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала