Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Com preços recordes de combustíveis nos EUA ex-assessor político revela fracasso de Biden

© AP Photo / Manuel Balce CenetaOs preços da gasolina são vistos em um posto de combustível no noroeste de Washington, EUA
Os preços da gasolina são vistos em um posto de combustível no noroeste de Washington, EUA - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2022
Nos siga noTelegram
Desde que assumiu o cargo, o presidente dos EUA, Joe Biden, tem trabalhado para tornar mais cara a produção de combustíveis fósseis nos EUA e, como resultado, o país está enfrentando preços recordes de combustíveis, escreve Karl Rove, antigo assessor político do presidente George W. Bush, em um artigo de opinião no The Wall Street Journal.
"Desde que assumiu o cargo, Biden trabalhou arduamente para tornar a extração de combustíveis fósseis nos EUA um processo significativamente mais caro e para aumentar a atratividade das [fontes de] energias alternativas. Ele conseguiu. Como resultado temos preços recordes", aponta autor.
Em seu primeiro dia no cargo, Biden cancelou a construção do gasoduto Keystone XL do Canadá e suspendeu um programa para arrendamento de terras federais no Alasca para extração de recursos.
"Desta forma, a equipe do presidente trabalhou metodicamente para limitar e reduzir a produção doméstica de petróleo e gás", observa Rove.
De acordo com ele, na sequência disso a equipe de Biden "conseguiu o que queria": a produção diária de petróleo caiu de 12,29 milhões de barris em 2019 para aproximadamente 11,85 milhões de barris em 2022.
Ao mesmo tempo, apesar das acusações de Biden contra o presidente russo Vladimir Putin, os preços dos combustíveis começaram a subir mesmo antes da operação especial na Ucrânia, ressalta.
Além disso, "tendo feito tudo o possível" para limitar o fornecimento dentro dos EUA, Biden também ameaça introduzir um imposto sobre os lucros imprevistos das empresas de petróleo e gás, acrescenta Rove.
Bandeira dos EUA perto do Capitólio durante a tomada de posse do presidente eleito Joe Biden - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2022
Panorama internacional
Sanções impostas pelos EUA contra Rússia viraram 'tiro no próprio pé', diz especialista
Nos EUA, os preços da energia e de uma série de bens de consumo têm vindo a aumentar já há vários meses. O custo da gasolina subiu acima de cinco dólares por galão, em comparação, no ano passado o preço rondava três dólares.
A inflação bateu um recorde de 40 anos ao atingir 8,5%. As tentativas das autoridades para contrariar as tendências negativas na economia não produziram resultados significativos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала