Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.
Militar russo na região de Kherson - Sputnik Brasil

113º dia da operação especial da Rússia na Ucrânia

Nos siga noTelegram
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Conteúdo
Antigas primeiroRecentes primeiro
01:02 17.06.2022
Representante da Rússia na UE diz que é cedo demais para desistir do projeto Nord Stream 2
O enviado da Rússia à União Europeia, Vladimir Chizhov, disse à Sputnik que era muito cedo para desistir do projeto do gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2).
"Acho que é muito cedo para desistir completamente do projeto Nord Stream 2", disse Chizhov, comentando sobre a diminuição do fornecimento de gás através do gasoduto Nord Stream.
00:34 17.06.2022
Problemas com a segurança alimentar resultam de erros cometidos por países ocidentais, diz Peskov
Os problemas atuais com a segurança alimentar, bem como o fornecimento de grãos e fertilizantes resultam dos erros cometidos pelos países ocidentais, disse à Sputnik o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
"Esta não é uma resposta russa, são resultados dos erros cometidos pelos países ocidentais. O que aconteceu com os alimentos? Os preços dos alimentos estão crescendo por causa da inflação e dos erros cometidos nos últimos anos", disse Peskov.
23:44 16.06.2022
Antonov: Rússia está pronta para garantir a segurança de navios com grãos ucranianos
A Rússia está pronta para garantir a segurança de navios com grãos de portos controlados pela Ucrânia e não usar corredores abertos no interesse de uma operação militar especial, escreveu o embaixador nos Estados Unidos Anatoly Antonov.
Ele negou as alegações de que a Rússia estava obstruindo o transporte e culpou as autoridades ucranianas pela interferência, que ele disse ter plantado cerca de 420 minas marítimas desatualizadas.
Antonov, em um artigo em inglês publicado no National Interest, observou que o sucesso só é possível se as autoridades ucranianas estiverem prontas para uma cooperação construtiva. Para começar, segundo o diplomata, deverá ser com a desobstrução da zona hídrica.
23:10 16.06.2022
Na Alemanha, jornal reclama que UE não conseguiu deixar Putin 'isolado'
A estratégia ocidental de isolar a Rússia e seu presidente Vladimir Putin "não funciona", escreve o jornal alemão Die Welt.
"Putin não está sozinho", afirma a publicação.
Canadá , Japão , Coreia do Sul , Nova Zelândia e Austrália: esses são todos os ativos fora dos EUA e da UE que apoiam o isolamento da Rússia, afirma a publicação. Os países do mundo "não-ocidental" não quiseram participar deste processo, acusando os EUA e a UE de hipocrisia.
Quatro países – China , Brasil , Índia e África do Sul – apoiam Moscou. Junto com a Rússia, eles produzem um terço do PIB mundial. Eles recebem fertilizantes, energia ou armas da Rússia.
A Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos declararam sua neutralidade e não estão fazendo praticamente nada para aumentar a produção de petróleo e desacelerar o aumento dos preços mundiais.
Vladimir Putin desfruta no mundo, especialmente na parte não-ocidental, de muito mais apoio do que o Ocidente esperava, resume Die Welt.
23:06 16.06.2022
Zaporozhie diz que a política de Kiev para a Crimeia é o genocídio
Vladimir Rogov, membro do conselho principal da administração militar-civil da região de Zaporozhie, chamou a política das autoridades ucranianas contra os habitantes da Crimeia russa de genocídio.
"O regime de Kiev vem zombando dos habitantes da Crimeia por todos esses anos da melhor maneira possível. Uma verdadeira política de genocídio foi adotada contra eles. Isso inclui um bloqueio de água e energia", disse Rogov.
23:03 16.06.2022
Falhas nos planos de Londres para receber refugiados ucranianos deflagram crise no governo do Reino Unido
Refugiados fazem fila para checagem na vila de Bezymennoye, na República Popular de Donetsk (RPD), 7 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2022
Panorama internacional
The Telegraph: refugiados ucranianos vivem 'situação de pesadelo' no Reino Unido
20:33 16.06.2022
Mãe de homem americano na Ucrânia diz que Departamento de Estado verifica foto confirmando suposta captura
17:49 16.06.2022
Biden diz à AP que recessão 'não é inevitável', já que Fed trabalha para domar a inflação com aumento de juros
17:48 16.06.2022
Departamento de Estado: EUA não abrem mão de pressão de sanções à Rússia e considera estratégia eficaz
17:45 16.06.2022
EUA e UE ajudaram Ucrânia a exportar 1,7 milhão de toneladas de grãos em maio, mais do que em abril, mas significativamente menos do que o necessário, diz Departamento de Estado norte-americano
17:43 16.06.2022
Macron diz que Ocidente concordou em não fornecer aviões de combate e tanques à Ucrânia
Os países ocidentais concordaram informalmente em não fornecer aviões de combate e tanques à Ucrânia para evitar uma guerra com a Rússia, disse o presidente francês, Emmanuel Macron, nesta quinta-feira (16).
16:59 16.06.2022
Rússia supera Ucrânia em artilharia na proporção de 20 para 1, afirma secretário de Defesa do Reino Unido
16:56 16.06.2022
Vice primeiro-ministro russo, Alexandr Novak, diz que desconto de petróleo russo é temporário e que preços devem subir em breve
16:41 16.06.2022
EUA seguirão mantendo estratégia de sanções contra a Rússia devido ao conflito ucraniano
16:21 16.06.2022
Departamento de Estado dos EUA dizem que há um norte-americano desaparecido na Ucrânia
16:19 16.06.2022
Macron: UE deve garantir status da Ucrânia como país-membro do bloco europeu e não pode dizer aos ucranianos que 'voltem mais tarde'
16:17 16.06.2022
RPD propõe à Síria participar de tribunal sobre crimes da Ucrânia
Uma delegação da República Popular de Donetsk (RPD) propôs à Síria participar do tribunal internacional para avaliar crimes cometidos por militantes ucranianos, disse o líder da RPD, Denis Pushilin, na quinta-feira (16).
"Durante a reunião [com o presidente sírio Bashar Assad] propusemos considerar a possibilidade da participação da República Árabe da Síria no tribunal internacional contra os militantes das Forças Armadas ucranianas que são acusados de cometer crimes contra os habitantes de Donbass", declarou Pushilin.
15:50 16.06.2022
Ucrânia encenou ataque a unidade de saúde em Odessa para culpar tropas russas, diz MD
A Ucrânia encenou um ataque a uma unidade de saúde em Odessa em 11 de junho para responsabilizar as forças russas, disse o chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, coronel-general Mikhail Mizintsev, que também lidera a coordenação da resposta humanitária.
15:38 16.06.2022
Presidente sírio Assad anunciou lançamento oficial de procedimentos para reconhecer a RPD, diz Pushilin
14:32 16.06.2022
Chanceler russo, Sergei Lavrov, diz que não há espaço para manobra nas relações Rússia-Reino Unido

"Acho que não há mais espaço para manobra porque tanto [o primeiro-ministro Boris] Johnson quanto a [secretária de Relações Exteriores Liz] Truss dizem abertamente que devemos derrotar a Rússia, devemos forçar a Rússia a joelhos. Vá, então, faça isso!", disse Lavrov

Em relação a dois cidadãos do Reino Unido que foram condenados à morte na República Popular de Donetsk (RPD), Lavrov disse que Londres deve recorrer a Donetsk sobre esta questão, acrescentando que está certo de que a RPD tem um tribunal independente.
Chanceler russo, Sergei Lavrov fala durante coletiva de imprensa ao lado do ministro das Relações Exteriores da Eritreia, Osman Saleh, em Moscou, Rússia, 27 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2022
Panorama internacional
Rússia não vê espaço para manobra nas relações com o Reino Unido, diz Lavrov
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала