Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.
Tanque do Exército da Ucrânia destruído em Severodonetsk - Sputnik Brasil

111º dia da operação especial da Rússia na Ucrânia

Nos siga noTelegram
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Conteúdo
Antigas primeiroRecentes primeiro
00:49 15.06.2022
RND informa sobre o bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia
Tropas ucranianas dispararam dez projéteis de grande calibre em Holmovsky, na República Popular de Donetsk, de acordo com o canal Telegram do escritório de representação da RPD no Centro Conjunto de Controle e Coordenação do Cessar-fogo.
00:47 15.06.2022
Ministério de Situações de Emergência da Rússia falou sobre a remoção de escombros na RPD e RPL
Equipes de resgate do Ministério de Situações de Emergência da Rússia realizaram, no território da RPD e RPL, a análise dos escombros de edifícios em uma área de cerca de 120 mil metros quadrados.
"Os escombros de edifícios em uma área de cerca de 120 mil metros quadrados foram separados, mais de 130 mil cúbicos metros de resíduos de construção foram removidos. As equipes de resgate também prestam assistência direcionada aos moradores - eles ajudam a mover coisas, carregam telefones celulares e fornecem assistência médica, se necessário", disse o comunicado.
Note-se que carros e caminhões-tanque do Ministério de Situações de Emergência da Rússia entregam diariamente água potável. Foram entregues mais de 17,5 mil toneladas de água potável.
23:39 14.06.2022
Embaixador Antonov pede aos EUA que parem de jogar com os povos fraternos da Rússia e Ucrânia
O embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, pediu aos EUA que parem de jogar com os povos da Rússia e da Ucrânia.
Antonov disse que Washington está tão "cego" com a ideia de derrotar a Rússia no campo de batalha com a ajuda de ucranianos que prefere não notar o bombardeio de Donetsk por nacionalistas ucranianos com a ajuda de artilharia ocidental.

"Só podemos ficar horrorizados com as prováveis ​​consequências do uso do HIMARS pelos nazistas em ataques a cidades e outras instalações civis. Apelamos aos Estados Unidos para que parem de ser coniventes com o genocídio da população de língua russa, bem como de dois povos irmãos", disse o embaixador.
22:44 14.06.2022
Prêmio Nobel revela padrões duplos do Ocidente por causa da Ucrânia
O Ocidente ajuda Kiev, mas ignora os problemas das pessoas em outras partes do mundo, afirmou o ginecologista Denis Mukwege, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2018.
Na sua opinião, o conflito na Ucrânia mostrou os padrões duplos dos líderes ocidentais.
"As pessoas estão sofrendo aqui como em outros conflitos. O Ocidente reagiu à crise ucraniana. Gastou bilhões na Ucrânia e impôs sanções contra a Rússia. No entanto, por que você fecha os olhos para o sofrimento em outras regiões? Não vejo a diferença", explicou Mukwege.
22:43 14.06.2022
Pentágono confirma entregas de HIMARS à Ucrânia
Prédio do Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em Arlington, Virgínia - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2022
Panorama internacional
Com novos mísseis guiados, Pentágono atualiza metas dos EUA na Ucrânia
22:42 14.06.2022
Antonov criticou as declarações do Pentágono sobre sua prontidão para entregar lançadores de foguetes para Kiev
20:34 14.06.2022
Míssil Tochka-U interceptado na RPL
Os sistemas de defesa aérea da República Popular de Lugansk derrubaram um míssil tático Tochka-U perto da vila de Fedorovka.
19:33 14.06.2022
Aliados da OTAN reunidos em Bruxelas para discutir ajuda à segurança da Ucrânia
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, seus colegas da OTAN e outros parceiros se reunirão em Bruxelas na quarta (15) e quinta-feira (16) para discutir assistência de segurança adicional para enviar à Ucrânia e a postura da força da aliança militar na Europa à luz da conflito em curso.

A reunião do Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia será realizada na quarta-feira (15) e incluirá representantes de quase 50 países que estão atualmente fornecendo algum tipo de assistência à Ucrânia.
As autoridades revisarão a assistência de segurança adicional que podem fornecer à Ucrânia imediatamente e a longo prazo, à medida que combate as forças russas.
Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA, fala durante cúpula do Diálogo Shangri-La em Cingapura, 11 de junho de 2022 - Sputnik Brasil
19:31 14.06.2022
Polônia defendendo que ativos russos congelados sejam apreendidos no próximo pacote de sanções da UE
19:25 14.06.2022
Zelensky disse que as Forças Armadas ucranianas sofreram perdas "dolorosas" em Donbass e perto de Carcóvia
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky responde a perguntas da mídia durante coletiva de imprensa em um metrô sob uma praça central em Kiev, Ucrânia, 23 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2022
Panorama internacional
Zelensky reconhece perdas 'dolorosas' de tropas ucranianas
18:20 14.06.2022
Putin se reunirá com presidentes da Armênia e Cazaquistão durante SPIEF
18:20 14.06.2022
Putin falará sobre economia global e política na SPIEF
O presidente russo, Vladimir Putin, fará sua avaliação da situação atual da economia e da política global durante seu discurso no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês), informou Yury Ushakov, assessor do Kremlin, nesta terça-feira (14).
"Quanto ao discurso do presidente, está sendo preparado agora, e espera-se que o presidente faça uma avaliação da situação atual da economia e da política mundial. É claro, falaremos sobre os problemas que a economia mundial está enfrentando hoje, sobre concorrência interestadual desleal, guerras comerciais e financeiras, sanções, restrições e assim por diante", disse Ushakov.
Presidente russo Vladimir Putin participa da cerimônia de entrega das credenciais de embaixadores estrangeiros no Palácio Estatal do Kremlin, junto com o chanceler Sergei Lavrov (à esquerda) e o assessor da presidência, Yuri Ushakov (à direita) - Sputnik Brasil
18:17 14.06.2022
EUA exploram maneiras de limitar a receita do petróleo da Rússia, evitar o aumento geral dos preços
Os Estados Unidos estão procurando maneiras de reduzir a receita da Rússia com as vendas de petróleo sem causar aumentos de preços para os consumidores americanos, disse o vice-secretário do Tesouro Wally Adeyemo em um depoimento ao Congresso.
"No momento, estamos em um lugar onde nosso objetivo deve ser encontrar maneiras de limitar a quantidade de receita que a Rússia está obtendo com a venda de seu petróleo", disse Adeyemo.
"Nosso objetivo final é garantir que não aumentemos o preço do petróleo em geral para garantir que nossos consumidores não estejam arcando com o custo do que estamos fazendo aqui", afirmou.
Edifício do Departamento do Tesouro dos EUA, em Washington, 24 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil
18:15 14.06.2022
Zelensky discursará em encontro da OTAN em Madri, confirma Stoltenberg
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, disse nesta terça-feira (14) que o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, fará um discurso na cúpula da OTAN, que acontecerá de 28 a 30 de junho em Madri.
18:14 14.06.2022
Funcionário do Tesouro dos EUA diz que continua preocupado com o uso excessivo de sanções
O vice-secretário do Tesouro dos EUA, Wally Adeyemo, disse na terça-feira (14) durante comentários sobre as sanções impostas à Rússia que está preocupado com o uso excessivo de tais medidas restritivas.
18:13 14.06.2022
Trudeau diz que presença de diplomata canadense no evento da embaixada russa é 'inaceitável'
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, denunciou na terça-feira (14) a presença de um diplomata canadense em um evento organizado pela embaixada da Rússia por ocasião do Dia da Rússia no fim de semana e o chamou de "inaceitável".

"Obviamente, era absolutamente inaceitável que qualquer representante canadense estivesse neste evento. Isso nunca deveria ter acontecido e nós o denunciamos completamente", disse Trudeau durante um período de perguntas no parlamento.
18:11 14.06.2022
Treinamento da Ucrânia em sistemas de foguetes quase concluído, diz Pentágono
As forças ucranianas estão quase terminando o treinamento em sistemas de foguetes de artilharia de alta mobilidade (HIMARS) entregues pelos Estados Unidos e Reino Unido, disse o chefe de política do Pentágono, Colin Kahl, nesta terça-feira (14).

"Nós fornecemos uma parcela inicial de sistemas HIMARS. Os ucranianos estão concluindo o treinamento enquanto falamos. Esperamos que esses sistemas entrem em combate em breve e estamos comprometidos em continuar o fluxo dessas munições", disse Kahl no Centro. para a Conferência de Segurança Nacional de 2022 da New American Security.
14:33 14.06.2022
Última etapa da libertação de Kamyshevakhi, na RPL, de nacionalistas ucranianos foi concluída, diz líder da Chechênia
O líder da República da Chechênia, Ramzan Kadyrov, informou, nesta terça-feira (14), que a última etapa da libertação de Kamyshevakhi, na República Popular de Lugansk (RPL), das formações de nacionalistas ucranianos foi concluída.
"A última etapa da libertação de Kamyshevakhi das formações nacionalistas armadas foi concluída", afirmou Kadyrov.
14:11 14.06.2022
Comitê russo abre investigação sobre bombardeio ucraniano na região de Bryansk que deixou 7 mortos
13:59 14.06.2022
Finlândia e Suécia podem participar da cúpula da OTAN em Madri como 'convidados'
"Nosso objetivo aqui é tentar ver se podemos ter a Suécia e a Finlândia sentadas à mesa em Madri como convidados. Muitos de nós tinham esperança de que esses dois países se juntassem a nós [...]. Mas, não sabemos se isso acontecerá", disse a embaixadora dos EUA na Otan, Julianne Smith, nesta terça-feira (14).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала