Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Aumenta grau de tensões': destróier dos EUA se dirige ao mar Negro para operações com aliados

© flickr.com / Naval Surface WarriorsMar da China Meridional (16 de setembro de 2015) - militar dos EUA observa um exercício de tiro ao vivo a bordo do destróier de mísseis guiados USS Lassen
Mar da China Meridional (16 de setembro de 2015) - militar dos EUA observa um exercício de tiro ao vivo a bordo do destróier de mísseis guiados USS Lassen - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2021
Nos siga noTelegram
Destróier de mísseis guiados da Marinha dos EUA USS Arleigh Burke (DDG-51) partiu rumo ao mar Negro para participar de operações com aliados dos norte-americanos, informou a 6ª Frota dos EUA.
"O destróier de mísseis da Marinha dos EUA Arleigh Burke (DDG-51) iniciou seu trajeto rumo ao norte, na direção do mar Negro, para realizar operações junto com aliados da OTAN e da região", aponta comunicado divulgado no Twitter.
Senadora pela Crimeia Olga Kovitidi declarou à Sputnik que a aproximação do navio dos EUA da área do mar Negro aumenta tensões e apresenta um desafio para a Rússia.
"A aproximação do destróier de mísseis americano Arleigh Burke (DDG-51) da área do mar Negro aumenta o grau de tensões e pode ser visto como outro desafio para a segurança da Rússia", afirmou senadora.
Kovitidi apelou ao Conselho de Segurança da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) tomar medidas concretas para dissuadir os EUA e seus aliados de intensificarem as atividades militares no mar Negro.
No início deste mês, o navio de guerra da Marinha norte-americana USS Porter, junto com o navio-almirante USS Mount Whitney, entrou nas águas do mar Negro para conduzir operações conjuntas com parceiros da Aliança Atlântica.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала