Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Arqueólogos encontram ruínas de escola muçulmana do século XII na Turquia (FOTO)

CC BY 2.0 / Klearchos Kapoutsis / East TerraceNemrut Dag – o monte localizado a 100 km da cidade de Adiyaman, Turquia. Lá, a 2.150 metros acima do nível do mar, encontram-se ruínas do túmulo do rei Antíoco I
Nemrut Dag – o monte localizado a 100 km da cidade de Adiyaman, Turquia. Lá, a 2.150 metros acima do nível do mar, encontram-se ruínas do túmulo do rei Antíoco I - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2021
Nos siga noTelegram
No sudeste da Turquia, no distrito de Harrã, onde se encontra uma das cidades mais antigas do mundo, os arqueólogos encontraram restos de uma madraça (escola muçulmana) do século XII.
O chefe das escavações, professor Mehmet Onal, disse que ele e um grupo de arqueólogos trabalham no local por oito anos e ainda continuam fazendo descobertas, de acordo com o jornal Hurriyet.
Recentemente no local foram encontradas as ruínas de uma escola com cerca de 80 metros de largura.

"Durante as escavações descobrimos uma madraça, datada do período da dinastia dos Zênguidas", afirmou Onal. "Sabíamos que em Harran havia cinco madraças. Encontramos uma delas pela primeira vez".

Os arqueólogos desenterraram cinco salas, a porta de entrada e parcialmente o pórtico.
"Há uma cozinha perto das salas com grandes fogões e fornos. Percebemos que esta cozinha servia para um grande número de pessoas", destacou o professor.
Primeira estrutura de madraça descoberta em Harran.
Os cientistas encontraram ossos de borrego e cabrito nos fornos. Isso significa que as pessoas deixaram a cidade de repente, sem acabar de comer as refeições. Onal acredita que os residentes tinham a certeza de que os mongóis invadiriam a cidade.
Harran, um importante centro de comércio, cultura, ciência e religião foi habitado desde a Idade do Cobre (sexto milênio a.C.). No início da Era Cristã, a cidade era chamada de Helenópolis.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала