Trabalhador da saúde segura seringa em ponto de vacinação contra a COVID-19 em loja de departamentos GUM de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Propagação e combate à COVID-19
Informações atuais sobre a dissimilação de coronavírus no Brasil e no mundo. Fique por dentro das principais notícias sobre o tema.

San Marino e Laos aprovam vacina russa Sputnik Light, anuncia RFPI

© Sputnik / Aleksandr Kryazhev / Abrir o banco de imagensVacina Sputnik Light usada em ponto de vacinação em Novossibirsk, Rússia
Vacina Sputnik Light usada em ponto de vacinação em Novossibirsk, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2021
Nos siga noTelegram
Dois países, um da Europa e outro da Ásia, autorizaram o uso da vacina russa Sputnik Light, anunciou no mesmo dia o Fundo Russo de Investimentos Diretos.
San Marino registrou a vacina contra o coronavírus Sputnik Light, revelou na terça-feira (23) o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo).

"O medicamento também foi aceito na qualidade de injeção de reforço para todas as vacinas que estão sendo usadas em San Marino", relatou o RFPI.

Como lembrou o fundo de investimento, o país europeu já tinha autorizado antes a utilização da vacina de duas doses russa Sputnik V.

Laos 'se junta ao clube'

A Sputnik Light também foi aceita para uso no Laos, comunicou o RFPI.
"O RFPI anuncia a aceitação do uso da vacina contra o coronavírus de uma dose Sputnik Light na República Democrática Popular do Laos. O Laos se tornou o 20º país no qual foi registrada a Sputnik Light", comunica a organização russa, que mencionou também que o Laos aprovou a vacina Sputnik V em março de 2021.
Neste momento, a Sputnik Light está em processo de registro em cerca de 30 países.
"As vacinas Sputnik Light e Sputnik V foram autorizadas no país asiático para uso emergencial. A vacina de um componente Sputnik Light é um medicamento altamente eficaz tanto para uso isolado, como dose de reforço", aponta o comunicado do RFPI.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала