Radar triplo do caça russo Su-35 fornece 'capacidades únicas' contra alvos furtivos, aponta revista

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaTreinamento de combate aéreo multimodo por tripulações de novos caças Su-35S do Distrito Militar Ocidental
Treinamento de combate aéreo multimodo por tripulações de novos caças Su-35S do Distrito Militar Ocidental - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2021
Nos siga noTelegram
O caça Su-35 conta com o sensor principal, o radar Irbis-E, que utiliza varredura eletrônica e mecânica, com uma antena faseada passiva montada em uma unidade hidráulica de duas fases, usando o escaneamento eletrônico e mecânico.
De acordo com a revista americana Military Watch, a unidade de acionamento gira a antena mecanicamente em um ângulo de 60° em azimute e 120° em rolagem, enquanto a antena escaneia usando um feixe controlado eletronicamente em azimute e ângulo de elevação.
Utilizando o controle eletrônico e a rodagem mecânica adicional da antena permite que o ângulo máximo de deflexão dos feixes de radar atinja 120°, com isso, além de o radar poder escanear amplamente, ele pode operar a grandes distâncias, com a capacidade de rastrear aeronaves com uma seção transversal de radar de três metros quadrados até 400 quilômetros de distância.
O Su-35 ainda conta com outros dois sensores embutidos em suas asas, que são radares ativos de varredura eletrônica (AESA) que fornecem uma cobertura angular ampla, sendo ideais para rastrear alvos furtivos e para guerra eletrônica.
Caça Su-27 multiuso voando na região de Krasnodar, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2021
Revelado quando Força Aeroespacial da Rússia receberá novos caças avançados Su-57
Com isso, a aeronave russa conta com capacidades únicas contra aeronaves furtivas, como as possuídas pela OTAN. Além disso, o Su-35 conta com o novo sistema de busca e rastreamento infravermelho OLS-35.
A aeronave Su-35S é um dos caças mais modernos usados pela Força Aérea da Rússia. Os caças Su-35 russos podem realizar operações a 3.400 quilômetros de sua base e podem carregar até 12 bombas ou mísseis.
O caça é um parente bastante atualizado do icônico Su-27, que por décadas permaneceu como a espinha dorsal da aviação de caça russa, bem como de vários outros países.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала