Caça F-22 dos EUA é flagrado com misteriosa pintura brilhante (FOTO)

© flickr.com / Jamal WilsonAn Air Force F-22 Raptor assigned to the 3rd Wing flies over Joint Base Elmendorf-Richardson, Alaska, Feb. 27, 2018.
An Air Force F-22 Raptor assigned to the 3rd Wing flies over Joint Base Elmendorf-Richardson, Alaska, Feb. 27, 2018. - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2021
Nos siga noTelegram
O caça de quinta geração F-22 Raptor é uma das aeronaves mais avançadas do mundo e também uma das mais reconhecíveis por sua aparência.
Normalmente, estes caças exibem uma pintura especial antirradar de cor cinza mate. Porém, um fotógrafo avistou no dia 19 de novembro um Raptor com um peculiar revestimento brilhante.
A imagem foi captada próximo da base aérea de Nellis, no estado de Nevada, mostrando um caça F-22 com uma cobertura de cor metálica brilhante jamais vista.
O novo revestimento parece ter sido aplicado com cuidado para não interferir no funcionamento dos pontos de acesso do caça, bem como em suas áreas de sensores e antenas, e outros sistemas críticos.
A falta de informação oficial sobre os detalhes observados na foto faz com que seja especulado que esta espécie de material refletor pode ter sido aplicado com fins experimentais.
O F-22 Raptor coberto com um mosaico de material refletor (19 de novembro de 2021).
De fato, algo similar foi visto recentemente em outra aeronave que foi implantada para testar tecnologias furtivas.
Trata-se do Model 401, produzido pela Scaled Composites, que realizou diversos voos de teste em junho de 2020.
Este avião também apresentava uma superfície refletora, e, naquele momento, os especialistas especularam que seria para testar sensores infravermelhos avançados, ou sistemas de laser.
O teste estaria ligado ao grande interesse da Força Aérea e da Marinha dos EUA em implantar avançados sistemas de busca e reconhecimento por infravermelho.
Por sua vez, o F-22 poderia ter sido escolhido para os testes devido ao seu desempenho de voo, que permitiria testar estes novos materiais em condições limite.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала