- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro concede a mais alta condecoração do Brasil ao emir do Catar

© REUTERS / Agência de Notícias do CatarXeque Tamim bin Hamad Al-Thani do Catar e presidente do Brasil Jair Bolsonaro durante a cerimônia de boas-vindas em Doha, 17 de novembro de 2021
Xeque Tamim bin Hamad Al-Thani do Catar e presidente do Brasil Jair Bolsonaro durante a cerimônia de boas-vindas em Doha, 17 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2021
Nos siga noTelegram
O Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul já foi concedido a figuras como a Rainha Elizabeth II, Che Guevara, Nicolás Maduro, Nelson Mandela e Bashar al-Assad.
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, oficializou nesta segunda-feira (22) a entrega do Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul ao emir do Catar, Tamim Bin Hamad Al-Thani.
A gratulação foi anunciada pelo presidente brasileiro no dia 17 de novembro, durante sua passagem pelo Catar, mas oficializada nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU).
© REUTERS / Agência de Notícias do CatarO presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, chega ao Aeroporto Internacional de Doha, em Doha, Catar em 17 de novembro de 2021
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, chega ao Aeroporto Internacional de Doha, em Doha, Catar em 17 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2021
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, chega ao Aeroporto Internacional de Doha, em Doha, Catar em 17 de novembro de 2021
Na última semana, Jair Bolsonaro esteve em viagem oficial pelo Oriente Médio, onde se encontrou com autoridades locais, visitou a Expo Dubai 2020, e realizou uma sessão de assinaturas de atos internacionais.
A visita presidencial à região é a segunda de seu mandato e tem por objetivo reforçar as relações do Brasil com países árabes. De acordo com o jornal O Globo, na capital do Catar, Doha, o presidente brasileiro firmou acordos bilaterais nas áreas de investimento, economia, defesa, energia e esportes.

"Muitos acordos assinados, a confiança voltou no Brasil, o que nós vendemos aqui é a verdade acima de tudo e, pode ter certeza, dessa viagem bons frutos levaremos para o Brasil. Temos falado muito em turismo na região amazônica em cooperação na área de energia e estrutura", destacou Bolsonaro, na semana passada, em suas redes sociais.

Vale lembrar que o Catar importa mais de 90% dos alimentos que consome, e o Brasil é parceiro no fornecimento de produtos agropecuários e na garantia da segurança alimentar da população catariana.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала