- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Na Bacia de Santos, Petrobras encontra vestígios de hidrocarboneto, que dão origem ao petróleo

© REUTERS / Sergio MoraesTrabalhador verifica petróleo na plataforma marítima Cidade Angra dos Reis, no campo de Lula, a cerca de 300 km (186,4 milhas) da costa do Rio de Janeiro, em 16 de fevereiro de 2011
Trabalhador verifica petróleo na plataforma marítima Cidade Angra dos Reis, no campo de Lula, a cerca de 300 km (186,4 milhas) da costa do Rio de Janeiro, em 16 de fevereiro de 2011 - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2021
Nos siga noTelegram
Estatal brasileira diz que a presença de hidrocarbonetos foi constatada por meio de perfis elétricos e amostras de fluido, e que os dados permitirão avaliar o potencial e direcionar as próximas atividades exploratórias na área.
A Petrobras anunciou na sexta-feira (19), que identificou a presença de hidrocarbonetos (que dão origem ao petróleo) no pré-sal da Bacia de Santos, na área conhecida como Tiro e Sídon, segundo o G1.
O novo poço 1-BRSA-1381-SPS Curaçao, informalmente conhecido como Patola, está localizado em profundidade de água de 299 metros, a cerca de 200 quilômetros da costa do estado de São Paulo.
Os hidrocarbonetos são compostos de carbono e hidrogênio, que podem estar em estado líquido, sólido e gasoso, sendo encontrados em fontes de energia como o petróleo e o gás natural.
Tubulações que trazem o gás do gasoduto Brasil-Bolívia, em Itatiba, interior de São Paulo - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2021
Notícias do Brasil
Brasil é grande exportador de petróleo, mas gás natural ainda enfrenta muitos desafios, diz analista
A estatal informou que o intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de fluido, que serão posteriormente caracterizados por meio de análises de laboratório.
"A perfuração do poço Curaçao demonstra o sucesso de uma estratégia fortemente baseada em inovações tecnológicas, com máxima utilização dos dados processados e em tempo real, permitindo a tomada de decisões de forma ágil e segura", destacou a estatal.
O bloco Aram, do qual faz parte o poço Curaçao, foi adquirido em março de 2020 pela Petrobras. A estatal é a operadora e detém 80% de participação, em parceria com a empresa chinesa CNODC (20%).
Inspetores chineses patrulham tanques de petróleo da Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC), em Tianjin, China - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2021
Panorama internacional
EUA teriam pedido à China para liberar reservas de petróleo no âmbito de cooperação econômica
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала